terça-feira, 10 de março de 2009

AS PESSOAS, ESTAS DESCONHECIDAS

Estava vendo “an passant” o muito bom programa do Rolando Boldrin, quando ouvi de um dos convidados a seguinte frase: “Como são boas as pessoas que a gente não conhece.”
Não sei se a frase era dele, e também não lembro o nome. Sei que ele estava a cantar uma canção do lendário Kid Morangueira, ou seja, uma personagem do impagável Moreira da Silva.
Certo dia, eu falei que os nascidos sob o signo de escorpião são pessoas que acreditam em todo mundo, mas que ao reconhecerem na pessoa algo que lhe desagrada, nunca mais tornam a tratar a pessoa da mesma maneira. Em suma, o escorpiano é rancoroso. Guarda o ressentimento em seu íntimo. Cinqüenta anos passados dos acontecimentos ele ainda se lembrará da frustração a que foi submetido ao acreditar naquela pessoa que traiu seu sentimento inicial de boa fé.
Não adianta se queixar de mim é o instinto.
Lembram daquela história antiga, onde um escorpião desejando atravessar um rio pediu carona ao cavalo. Este sabiamente negou, dizendo que corria o risco de o escorpião lhe cravar o ferrão. O escorpião disse que não seria tolo, pois se o fizesse morreriam os dois. Diante deste argumento, o cavalo deixou que o escorpião subisse nas suas costas. Chegando ao meio do rio, o escorpião cravou o ferrão no cavalo, o qual protestou: - Você prometeu que não faria... Respondeu o escorpião: - desculpe-me, mas é o instinto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS