terça-feira, 22 de junho de 2010

DEFENSORAS PÚBLICAS: NOBRE MISSÃO

Nesta semana, tive duas alegrias com relação à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Para quem não sabe Defensoria Pública é uma entidade estatal cujo objetivo é defender em juízo ou até fora dele os interesses dos hipossuficientes. Em linguagem popular: advogado dos pobres. A tarefa não poderia ser mais nobre. A primeira alegria eu já revelei aqui foi a aposentadoria da Defensoria de Virgínia Ghisleni, minha colega e amiga, a segunda é que minha filha Gabriela, também Defensora Pública cumpriu seu estágio probatório (3 anos), sendo aprovada e efetivada no serviço público. Não carece comentar a alegria deste velho e cansado pai. A alegria não é só pela carreira que ela agora poderá desenvolver a partir desta sua efetivação, mas o nobre trabalho que envolve o serviço da Defensoria: na defesa dos menos favorecidos, em situações extremas, muitas vezes lidando com a liberdade e os Direitos Humanos.
Parabéns Gabriela!

Um comentário:

Lalaith place disse...

Parabéns!!!! Pra ti e pra Gabi!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS