domingo, 13 de junho de 2010

UMA MULHER QUE FARÁ O BRASIL DE LULA (sic)

O Lula Lá e a Dilma se apresentaram de camisas vermelhas na convenção. Lembrei exatamente do Chaves e suas camisas coloradas. Bem apropriado.
Li que o lema será " Uma mulher que fará um Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher. O nosso presidente Lula mudou o Brasil. "
Vamos estudar um pouco a frase, afinal de contas não tenho o que fazer a esta hora da noite, a alternativa é ver o Fantástico.... Deus me livre.
Vamos lá.
"Uma mulher": a idéia é que a pessoa poderá fazer tudo sozinha, tal como o dono da bola. Ora, estamos num país onde existe a triparticipação dos poderes, tal como preconizou maravilhosamente Mostesquieu, há alguns séculos.
"Fará um Brasil de Lula": de novo a idéia do Brasil com dono, e o que pior a sua imagem e semelhança.
"... mas com alma e coração de mulher": imagino que preconiza alguma coisa boa, pois a alma e o coração do barbudo deveria ser pior. Tomara que sim.
Fico me imaginando candidato a síndico de um prédio. Eu declaro que o síndico que está saíndo é maravilhoso, que os condôminos votando em mim estarão votando nele.
Os condôminos farão imediatamente duas perguntas: a primeira, é por que o síndico velho não fica, se é  tão bom; a segunda, é se eu serei um fantoche na mão do síndico que sai.
Quando a gente gosta de uma peça, não quer ver outro artista interpretando, pois nos acostumamos a ver o espetáculo com aquele ator.
Se há necessidade da vinda de outro interprete, que seja outra a peça.
Assim é na política, para tanto se prega em qualquer democracia a alternância no poder.
A atual situação não quer, e precisa que não seja assim.
Se perderem a eleição o que farão com os milhares de "companheiros" empregados em todos os níveisdo serviço público?
Este loteamento dos cargos públicos já está se refletindo na ECT: estamos na pior fase dos Correios da história dos últimos 30 anos. O País demorou a construir um sistema de correios confiáveis, pois o perdeu.
A população sempre dizia que confiava na Igreja e nos Correios. Agora, somente ficarão com a Igreja. Amém.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS