domingo, 6 de junho de 2010

INTERPRETANDO SONHOS

V.G.  lendo meu recente texto político, onde eu falava sonhar com um mundo autêntico em matéria de política, disse que assim como eu também sonhava, mas colocou, ironicamente, como sói acontecer, na mesma barca Alice e o Espelho.
Como eu perco um amigo, mas não perco a piada, quero dizer que em matéria de espelho, não estou mais para o de Alice, que já ficou distante, nem para o de Narciso, que se adorava na imagem ali refletida, gerando até uma frase numa linda canção de Caetano: “ Narciso acha feio o que não é espelho”. Esta fase também já passou, infelizmente. Estou mais, não para um espelho, mas sim para um retrato, o de Dorian Gray (Romance de Oscar Wilde), pois vejo nas faces e cabelos brancos de meus amigos o meu próprio envelhecimento, do qual tenho orgulho; pois em cada fio de minhas alvas madeixas está um pouco de minha história de vida, que embora não possa dar origem a um romance, nem mesmo a um belo samba de breque, certamente não deixará minha descendência passar vergonha.
Quando escrevi o texto, singelo, como são todos os meus escritos, em linguagem de gente do povo - coloquial - tentei dizer que não me conformo que alguém tenha que se fantasiar para convencer o povo a votar nele. Só isso.

06.06.10

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS