sábado, 19 de junho de 2010

VIRGÍNIA, A DEFENSORA QUE NÃO SAI.

Ontem à noite,  fomos a uma festa para comemorar o aniversário e a aposentadoria de nossa amiga Virgínia Ghisleni, Defensora Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Virgínia foi uma das pioneiras na Defensoria que ajudou a formar ao longo de todos estes anos.
Será uma perda irreparável para o serviço público estadual, pois se trata de uma verdadeira guerreira, alguém com muito garra na defesa dos menos assistidos, além é claro de seu profundo conhecimento em matéria penal, processo penal e execuções penais.
Ao longo destes anos, muitas vezes conversei com ela sobre o serviço da Defensoria e pude perceber em seu discurso uma defesa sem quartel daquelas pessoas que defendia, pois mesmo nestas nossas amistosas conversas demonstrava firmeza na defesa de seu nobre trabalho, e sobretudo daquelas pessoas que dependiam dela para preservar seus direitos humanos.
Na festa, em companhia de seu marido,  também nosso colega  João Ghisleni Filho,  nos recebeu muito bem, nos oferecendo comes e bebes maravilhosos, incluindo um bom vinho, que bebemos com moderação.
Uma justa homenagem à Virgínia que está deixando o cargo de defensora pública, mas que certamente,  pelo que conheço dela,  jamais deixará de ser a defensora do bom Direito e principalmente da boa Justiça. A ela e ao João um grande abraço, deste amigo Osnir e de Maria de Lourdes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS