sexta-feira, 11 de junho de 2010

O FUTURO É DOS NEÓFITOS

O aluno da 7a. Série do primeiro grau pergunta para uma professora que horas são? Ela não responde, e simplesmente aponta para um relógio pendurado no pátio da escola.
Replica o aluno: neste eu não sei vê (sic) tô (sic) acostumado com os digitais...
Os alunos de sétimo nível já não sabem ver as horas num simples relógio analógico.
Nos supermercados, o caixa não precisa mais saber fazer contas: ele simplesmente vai somando as mercadorias que são lidas pelo sistema ótico. Ao final, dá o total a cobrar do cliente. O cliente vê o valor e lhe alcança algumas notas. O caixa anota no caixa o dinheiro que o cliente lhe deu e a caixa diz quando deve dar de troco.
Estes dias fui numa padaria onde não havia a tal caixa registradora. Dei uma nota de vinte reais para pagar quatro reais. O caixa não teve dúvida colocou numa pequena calculadora de mão 20 - 4 = 16 e só aí me deu o troco.
Escrever, então, é Deus nos acuda.
Perguntei a um aluno: qual a diferença entre uma escritura pública e um instrumento particular? Resposta: a escritura pública é pública e o instrumento particular é particular.
Pensei longamente em me atirar da janela, mas ela é muito baixa, pois são só dois pavimentos aqui em casa.
Esta semana tive uma reunião no meu trabalho, onde manifestei minha preocupação com a rotação de mão de obra. Me esclareceram que é comum os empregados ficarem somente um ou dois anos no emprego e depois partirem para outro. Que este negócio de ficar longos anos no emprego não mais existe. Em suma, o futuro é dos neófitos. Durma-se com um barulho destes, ou com a falta de barulho? Não sei mais...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS