sexta-feira, 4 de junho de 2010

VIVO DOS MEUS SONHOS

Ainda viverei num país onde o presidente, para ser eleito, não precisará fazer plástica, maquiar o rosto, contar belas histórias de um passado que nunca existiu, fazer profecias que nunca acontecerão.
Ainda viverei num país onde não precisará o presidente, durante sua campanha eleitoral, usar de artifícios para aparecer na midia fora do período permitido pela Justiça Eleitoral; onde meu presidente passado não tenha sido punido com meia pataca por ter infringido a legislação ao propagandear quem pretende ver seu sucessor.
Ainda viverei num país onde não terá o presidente eleito necessitado esconder o seu passado, ou o enfeitado com plumas e paetês.
Ainda viverei num país onde o presidente não precisará ter, a cada mancada de seu governo,   que trazer à colação ações de seu antecessor para justificar fracassos próprios.
Ainda viverei numa país onde eu tenha orgulho dele no exterior, mas não por ser um tipo exótico e populista, mas sim por ser  um estadista.
Ainda viverei num país onde o presidente, ao findar o seu mandato, considerá a missão cumprida, voltando ao seu lar, com a certeza do dever cumprido, e a pátria, agradecida o guardará na memória para sempre.
Um gaiato dirá: Osnir, acho que deves te mudar para a França ou EUA.
Responderei então: ou vivo dos meus sonhos ou não vivo...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS