sábado, 19 de junho de 2010

EU E A SELEÇÃO

Li hoje o jornal de amanhã. Isto mesmo, só acontece em Porto Alegre: os jornais de domingo saem no sábado. Dois deles especialmente a ZERO HORA e O CORREIO DO POVO. O único jornal de domingo que sai nos domingos é o SUL. Pior mesmo só um que saia na sexta valendo para sábado e domingo.
Pois neste jornal de domingo que saiu no sábado, encontrei uma crônica do Paulo Santana, onde ele confessa que não sente qualquer emoção nos jogos da seleção brasileira. E, eu que pensava ser o único que tinha, alías que não tinha, este tipo de amor à seleção.
Faz duas semanas estive no Rio de Janeiro, e fiquei impressionado vendo a festa que os cariocas estavam fazendo em preparação à Copa do Mundo. Os bairros estavam todos enfeitados. Uma gigantesca arena fora feita na junção das praias do Leme e Copacabana. Enfim, em todos os bairros que andei era tudo seleção. Em Porto Alegre, não é assim, mas mesmo por aqui existe um engajamento com as coisas da seleção.
Acontece que eu assisto os jogos da seleção com a mesma indiferença que assisto aos jogos entre Flamengo e Corinthians, São Paulo e Palmares. Claro que não sou indiferente quando joga o Internacional, pois aí me ponha a secar os colorados. Mas não seco a seleção, somente fico indiferente.
Pensei até que fosse uma doença, daí ter a crônica do Santana me sossegado a preocupação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS