sábado, 26 de junho de 2010

ESTE BLOG É PARA VOCÊ?

Estava escrevendo sobre a morte do advogado nosso amigo, conhecido como Baiano, o Dr. Abade Bulhões, e cujo tempo de conhecimento se perde na minha memória. Foi ai que lembrei de Saint Exupery e sua maravilhosa obra, não só o conhecidíssimo "Petit Prince", o qual a gente tem - confesso - um pouco de vergonha em citar, pois nos concursos de beleza grande parte das misses demonstram não ler coisa nenhuma, e quando indagadas de suas leituras sempre citam, como recurso, o Pequeno Principe.
O Pequeno Principe não tem nada de infantil, mas pode ser lido tanto por crianças que darão uma interpretação simples e direta, como por nós os adultos chegadas a uma boa leitura que veremos a obra com mais profundidade.
Há um citação de Saint Exepery a qual eu não consigo ler, sem que a emoção me aflore, vejam:
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
Se você não se emocionou com a leitura, por favor, vá ler outra coisa, este blog não é para você.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS