domingo, 20 de junho de 2010

UM RECOMEÇO PARA O BRASIL

Não curto muito esta história de ter guru. Aliás, não cultivo esta arte de subalterno. Daí que jamais serei monarquista. Mas em matéria de literatura e poesia tenho os meus gurus.
Vão de Baudelaire a Augusto dos Anjos, os malditos; aos bonzinhos Érico Veríssimo e Mário Quintana; mas tem um que volta e meia estou relendo seus escritos. Um dos motivos é que ele é um livre pensador, onde livre significa não ter qualquer tipo de restrição ou escola.
Trata-se de Millor Fernandes.
Millor Definitivo – A Bíblia do Caos é quase um livro de cabeceira para mim. A minha edição é da L&PM está já toda desbeiçada face ao manuseio freqüente.
Olha o que ele disse sobre gurus: “Já pensei em fundar uma religião, mas tenho medo de que me sigam.”
Falando sobre a governabilidade disse “Todos os países são difíceis de governar. Só o Brasil é impossível.”
Sobre ideologia disse: “Quando uma ideologia fica bem velhinha vem morar no Brasil.”
E, sobre patriotismo: “patriotismo é quando você ama o seu país mais do que qualquer outro. Nacionalismo é quando você odeia todos os países, sobretudo o seu.”
Lendo as últimas notícias deste nosso país, sobretudo sobre a gente que aqui habita. Principalmente os políticos safados, e o que me deixa mesmo puto da cara os eleitores desta gente nojenta que os reelegem, mesmo depois de ter se descoberto as falcatruas em que estão metidos.
Chego ao exagero de achar que não há mais solução. Ou melhor, há: fazer vasectomia em todos os homens; deixar a população morrer de velha. Após alguns anos, depois que todos tiverem morrido, mandar para cá uns 50 a 100 casais de japoneses e começar tudo de novo...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS