sábado, 26 de junho de 2010

A MORTE DO "BAIANO"

Leio entristecido que morreu o Dr. Abade Bulhões, conhecidos por todos os seus amigos e admiradores, como eu, como o Baiano.
Fiquei alguém tempo na frente desta tela de computador pensando no que escrever sobre este velho amigo que parte.
Dizer que era um grande advogado? Existem muitos bons advogados.
Dizer que era uma pessoa simpática? Existem muitas pessoas simpáticas.
Não, prefiro falar da pessoa confiável, da pessoa honesta, do profissional correto, da pessoa admirada por todos, do sorriso franco, da irreverência fina, sem grossura, da pessoa que a gente tem orgulho de chamar de amigo.
Uma pessoa que a gente usa o título de seu amigo como credencial para ser considerado gente boa.
Uma pessoa que faz jus ao pensamento de Saint Exupery: aqueles que passam por nós deixam um pouco de si, mas levam um pouco de nós.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS