sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ARENAS

Nas nossas andanças mundo à fora, vi muitas das chamadas arenas. Elas são estádios de futebol, basicamente costruídas em metal, fibra e algum concreto. A característica principal é que não tem a chamada pista atlética, como existe no Olímpico, Maracanã e Beira-Rio. São estádios muito altos, com grande inclinação da arquibancada. Quem conhece o estádio Centenário do Caxias, sabe o que eu quero dizer com grande inclinação. Uma vez uma amigo meu viu a inclinação e disse: pô a gente tem que assistir ao jogo de cinto de segurança. É quase isto. Mas é muito confortável, pois se fica bem pertinho do campo de jogo.
Quem não conhece este tipo de estádio ficará surpreso positivamente com a Arena do Grêmio.A distância é semelhante a de estádio do interior. A gente fica pertinho dos jogadores.
Por outro lado, eles são estádios mais baratos de construir. No caso do Grêmio a empresa que vai construir gastará por volta de 250.000, que é mais ou menos o que o Inter gastará para simplesmente reformar o Beira - Rio.
Por sinal, acho que o Internacional não deveria ter se metido nesta fria que é a copa do mundo. O retorno será nenhum e a despesa grande.
As arenas ainda têm como característica o aproveitamento total do estádio para outras finalidades, principalmente comerciais, de tal sorte a se pagar. O estádio deixa de ser o elevante branco, para dar lucro ao clube. clube.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS