quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESTA VEZ ELA TEM RAZÃO.

Quando eu era criança gostava muito de ler as revistas da Walt Disney.Entre elas a minha preferida era o Pateta. Durante alguém tempo até usei o Pateta como símbolo deste blog, depois tirei pois descobri que não poderia fazê-lo face aos direitos autorais da personagem pertencentes à empresa americana.
Algumas frases tolas do Pateta eu guardei para sempre na memória. Mickey diz a pateta: se te baterem numa face oferece a outra. Pergunta o Pateta: e se me baterem nas duas?
Por que lembrei disso? A nossa presidente diante das chamadas Mães da Praça de Maio, na Argentina, lascou:"Acho uma simbiose estar aqui. Este é o sentimento da nossa cooperação".
Eu já ouvi esta frase não me lembro onde, mas era mais ou menos assim: a simbiose de nossas almas, gera a troca constante de mutualidades.
A turma dos 13%* está fazendo um barulho danado em cima desta frase.
Vamos examinar. Simbiose é uma troca entre animais, onde cada um dá um pouco de si em favor do outro,ou seja, uma convivência fraterna. O exemplo mais comum é o da abelha, que no seu trabalho de abastecimento nas flores acaba colaborando com a reprodução delas, pois leva pólen de uma para a outra.
Então, na primeira frase, ela quis dizer que viu a chegada dela na Argentina como uma troca de favores entre as duas nações, o que é verdadeiro. Na segunda frase, um pequeno deslize o certo seria sentido da cooperação e não o sentimento da cooperação.
Resumindo, ela acha - e está correto - que as relações entre os dois países é de mutualidade ou simbiose.
A única crítica que faço é a seguinte: o sujeito que escreve e precisa que alguém diga o que ele escreveu, é um escritor ruim; aquele que diz e alguém tem que sair dando explicação do que ele falou é um orador fraco.
Neste ponto, Lula era melhor, pois todo o mundo entendia o que ele queria dizer. O problema é que no geral não tinha conteúdo nenhum.

*13% dos que não acreditam no Lula e seus petês

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS