domingo, 6 de fevereiro de 2011

ZÉ TEIMOSO

Todo o mundo diz que eu sou teimoso. Então, eu para provar que não sou teimoso: não teimo, e concordo. É verdade que, não raro, teimo só para me divertir, mas isso já é outro história.
Tem coisas, entretanto, que sou intransigente. Quanto à lingua - a portuguesa - gosto de usar as grafias tradicionais e não os modernismos. Por exemplo, uso quatorze, ao invés de catorze; quota ao invés de cota; só parei de usar trema quando houve a reforma ortográfica, que por sinal ainda não é obrigatória.
Uso o verbo correto em protocolizar, ao invés do neologismo protocolar ( como verbo, quando é adjetivo).
Ao trocar mensagens na internet, me nego a usar abreviaturas, até por que sou exímio digitador, e abreviar ou não para mim não faz muita diferença. Tem gente que na verdade não sabe escrever, e se esconde nas abreviaturas.
Só uma inovação eu gosto de fazer quando escrevo: dar a grafia das palavras estrangeiros com o nosso som. Daí escrevo xópi no lugar de shopping; friuei ao invés de free-way. É uma vingança minha contra os sujeitos que se utilizam de termos estrangeiros em tudo. Eles não tomam cafezinho nas reuniões, mas fazem coffee breake. He he he, muita frescura.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS