sábado, 19 de fevereiro de 2011

GIANNOTTI

Fábio Prikladnicki entrevistou um dos poucos filósofos brasileiros, José Arthur Giannoti. Como não sou do meio, confesso que o não conhecia. Prikladnicki escolheu como manchete em Zero Hora: Giannoti, É mais fácil haver um socialismo brasileiro do que uma filosofia brasileira.
No entanto, este não foi o ponto mais importante da entrevista do filósofo. Acho que os mais importante foram as seguintes frases:
EU ACHO. HOJE, MEU CARO, QUEM OCUPA A CENA PÚBLICA SÃO BASICAMENTE OS PALHAÇOS. NÃO É À TOA QUE NÓS TEMOS BERLUSCONI. TEMOS O BERLUSCONI (SILVIO BERLUSCONI, PRIMEIRO MINISTRO ITALIANO) O PALHAÇO ESCRACHADO, TEMOS O PALHAÇO REFINADO, QUE É O SARKOZY(PRIMEIRO MINISTRO DA FRANÇA) OU TEMOS O PALHAÇO MARAVILHOSO, O MACUNAÍMA, QUE TEM A CAPACIDADE DE LEVANTAR TODO O PAÍS, MAS NA HORA DE TOMAR GRANDE DECISÕES AS DEIXA PARA O SUCESSOR. É O LULA.
A resposta foi genial, mas aparentemente o entrevistador não gostou da resposta, e mudou de assunto. Deixou uma grande oportunidade de detalhar mais a resposta.
Se você gosta de filosofia, ele está lançando uma obra básica agora em março pela Companhia das Letras, o nome é Lições de Filosofia Primeira, ao preço de 49 pilas, segundo informa ZH.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS