Fábio Prikladnicki entrevistou um dos poucos filósofos brasileiros, José Arthur Giannoti. Como não sou do meio, confesso que o não conhecia. Prikladnicki escolheu como manchete em Zero Hora: Giannoti, É mais fácil haver um socialismo brasileiro do que uma filosofia brasileira.
No entanto, este não foi o ponto mais importante da entrevista do filósofo. Acho que os mais importante foram as seguintes frases:
EU ACHO. HOJE, MEU CARO, QUEM OCUPA A CENA PÚBLICA SÃO BASICAMENTE OS PALHAÇOS. NÃO É À TOA QUE NÓS TEMOS BERLUSCONI. TEMOS O BERLUSCONI (SILVIO BERLUSCONI, PRIMEIRO MINISTRO ITALIANO) O PALHAÇO ESCRACHADO, TEMOS O PALHAÇO REFINADO, QUE É O SARKOZY(PRIMEIRO MINISTRO DA FRANÇA) OU TEMOS O PALHAÇO MARAVILHOSO, O MACUNAÍMA, QUE TEM A CAPACIDADE DE LEVANTAR TODO O PAÍS, MAS NA HORA DE TOMAR GRANDE DECISÕES AS DEIXA PARA O SUCESSOR. É O LULA.
A resposta foi genial, mas aparentemente o entrevistador não gostou da resposta, e mudou de assunto. Deixou uma grande oportunidade de detalhar mais a resposta.
Se você gosta de filosofia, ele está lançando uma obra básica agora em março pela Companhia das Letras, o nome é Lições de Filosofia Primeira, ao preço de 49 pilas, segundo informa ZH.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(261)
-
▼
fevereiro
(29)
- FOTO DA TUNÍSIA
- TRISTEZA DO BOM FIM PARA O MUNDO
- DITADORES EM XEQUE
- COERÊNCIA?
- QUE DÚVIDA!
- DARIO 5.0
- DILMA, ESSA MENINA.
- GIANNOTTI
- LUGAR DE TORCEDOR É NA FRENTE DA TEVÊ
- A MORTE DO COLORADO DELIRANTE
- ROGA SIM, POR TODOS NÓS.
- EU LÁ COM MEUS BOTÕES
- SALÁRIO MÍNIMO
- A QUEDA DE HOSNI, O MUBARAK
- DICAS PARA VIAGENS DE NAVIO
- DICAS PARA VIAGENS DE AVIÃO
- ZÉ TEIMOSO
- DESCONFIE
- VERANEIO À GAÚCHA
- ROMÁRIO TINHA RAZÃO
- ARENAS
- ESPERAVAM O QUÊ?
- TIM MAIA 1970
- VAMOS MOVER AS CAUDAS
- SARITA E SEUS AMIGUINHOS
- DESTA VEZ ELA TEM RAZÃO.
- O QUE FAZER COM OS ????...
- NÃO ESPERE NADA NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS
- MIL
-
▼
fevereiro
(29)
Nenhum comentário:
Postar um comentário