sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DICAS PARA VIAGENS DE NAVIO

1.O primeiro problema é a escolha da companhia de navegação. Já ouvi muitas histórias tristes. Eu só viajei pela Costa Cruzeiro, que achei ótima. Investigue a empresa que você está pretendo utilizar.
2.As compras feitas com antecedência costumam ser mais baratas.
3.O navio é composto de basicamente de cabinas internas e externas. Na verdade, as cabinas externas podem ter ou não varanda (sacada).Cabina externa sem varanda significa que você terá uma vigia para o mar, ou seja, um buraquinho redondo, onde pode olhar. Certamente você não olhará nunca. Quanto à varanda, talvez você use, uma ou duas vezes. Você passará um tempo mínimo na cabina, por isso, não gaste dinheiro à toa, pode escolher a cabina interna que é muito mais barata. Se você é endinheirado, e não se importa de gastar mais para ter este acréscimo, opte por cabina externa com varanda. Existem ainda suítes com quarto/sala conjugados, closet e banheiro com banheira, acompanha serviço de quarto e mordomo à disposição. Prepare-se para gastar algo em torno de 8.000 euros por semana neste tipo de suíte.
4.No custo da passagem, estão incluídas as refeições. As bebidas você paga à parte, exceto água normal e alguns sucos e cafés.
5.Para as despesas você terá um cartão. Utilize com moderação, para não ter surpresas. Muita gente esquece e ao final leva um tremendo susto.
6.Os navios têm free-shops, onde você poderá fazer boas compras, tudo com o cartão.
7.Não leve bagagens em excesso. Lembre-se: você passará o dia em trajes esportivos e/ou de banho, daí que não necessita de grandes e caras roupas.
8.No navio costumam fazer duas noites em que você terá ir de traje de passeio (terno e gravata para os homens). Você não é obrigado a ir, mas não vai perder esta badalação. Daí que leve uma roupa melhor. Serão jantares com alguma cerimônia, sendo um de homenagem ao capitão do navio.
9.Neste dia, você poderá tirar foto com o capitão, o que eu acho brega.
10. O navio costuma navegar a noite, e ancorar durante o dia, em cidades turísticas. Eles promovem excursões. Se você não é e uma pessoa descolada, poderá participar da excursão mediante o pagamento de uma taxa que não é muito alta.
10.Seja pontual ao voltar para o navio, pois ele não costuma esperar atrasados ou retardatários.
11.Logo no primeiro dia, haverá treinamento para deixar o navio em caso de emergência. Mesmo que você já tenha viajado, preste a atenção, pois poderá precisar mesmo das instruções em caso de sinistro. Não banque o bacana, dando a entender que é veterano em viagens de navio.
12.Os grandes navios de cruzeiro são dotados de estabilizadores, pelo que balançam muito pouco, mas se acontecer você poderá tomar alguns remédios para enjôo que costumam funcionar bem. A grande maioria não sente absolutamente nada.
13.Não desgrude de seu cartão, pois ele é necessário para tudo, de entrar na cabina até sair do navio.
14.Todas as noites existem shows no teatro, costuma ser de boa qualidade.
15.Outra dica boa é sentar em alguns dos pianos bares, pois costumam ser melhores que os grandes salões, onde geralmente estão cheios de gente.
16.Não se empanturre de comida nas refeições, pois no navio sempre há comida à disposição a qualquer hora. Assim sendo, coma sempre pequenas porções.
17.Fazer amizades é sempre bom. No entanto, você corre o risco de ser alugado por alguém, e aí será difícil de se livrar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS