sábado, 12 de fevereiro de 2011

SALÁRIO MÍNIMO

É muito interessante ver um PARTIDO DOS TRABALHADORES, do qual saiu o último presidente e a atual presidente, dizer que o país não pode pagar 580 reais de salário mínimo, fincando o pé nos 545 pilas.
Deste salário de fome, ainda sai o desconto previdenciário e os descontos tipo 6% para o transporte e alguma coisa para o vale refeição. Não dá 20 reais por dia, e um pouco mais de 2 reais por hora de trabalho.
A diferença chorada pelos petralhas, e que pode quebrar o país, segundo eles, é de 35 reais, ou menos de um real por dia, ou ainda menos de cinquenta centavos por hora.
Que economia maravilhosa é esta apregoada aos quatros cantos, como estável, sólida, maravilhosa e outras cositas mais, que não resiste ao pagamento de cinquenta centavos por hora ao trabalhador mais humilde?
Que raio de PARTIDOS DOS TRABALHADORES é este que sonega aumento digno para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.
Que partido é este dito DOS TRABALHADORES cujo antigo líder e dirigente sindical Vicentinho irá defender um arrocho no salário dos trabalhadores no Congresso Nacional.
Com um partido destes "defendendo" os trabalhadores, os inimigos da classe ficarão todos de folga, deitados em redes e cadeiras espreguiçadeiras, pois o PT fará o serviço por eles.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS