sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TIM MAIA 1970

Não tenho discoteca, tenho um museu. Não vejo graça nas músicas novas. Isso é um índicador de velhice. Mas deixa prá lá.
Nesta semana, vasculhando uma revisteria encontrei um CD do Tim Maia. Capa vermelha, com a foto dele ainda moço, de bigodinho e cavanhaque. É coleção da Abril. Comprei o disco 1970.
Enquanto escrevo, estou a escutar CORONÉ ANTONIO , CRISTINA, PADRE CÍCERO, EU AMO VOCÊ, PRIMAVERA, AZUL DA COR DO MAR, entre outras. Quem em único disco teria seis sucessos, que já podem ser considerados clássicos?
..quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti...
..que um nasce para sofrer enquanto o outro ri...
Na época, a gente não tinha a noção da profundidade das letras das músicas cantadas por Tim.
É necessário que se faça uma releitura como se faz com o PEQUENO PRINCIPE de SAINT EXUPERY, quando se tem interpretações diferentes conforme a época em que se lê.
Tim Maia se foi cedo, mas tive a oportunidade de assistir seu último show aqui no Rio Grande do Sul.
Vale a pena comprar o CD, está por pouco menos de 10 reais. Não tenho comissão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS