sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

LONDON - UM LUGAR CHAMADO CAMDEM TOWN

LONDON - UM LUGAR CHAMADO CAMDEM TOWN
Eu tinha um sonho de criança, adubado pelas aulas deFrancês, ainda no velho Ginásio Estadual Inácio Montanha, ali na João Pessoa, que era conhecer Paris (A cidade Luz). Costumava dizer que se não tivesse meios de fazê-lo ia contrair um financiamento para pagar as passagens, e deixaria para resolver na volta como solver a dívida.Consegui realizar este sonho, e não precisei dar o calote em ninguém, sendo que realmente a cidade me encantou,justificando muito mais do que os meus sonhos de menino me atiçaram durante tantos anos. Quero ainda voltar lá quantas vezes a vida me permitir.Londres nunca fez parte destes meus sonhos. Via a cidade como sisuda, escura, sem encantos, somente a fleuma britânica, o orgulho e alguma indiferença com os estrangeiros ilustravam os meu quase nenhum conhecimento da capital britânica.No ano passado, porém, tive a oportunidade de conhecer Londres, e realmente me encantei, Trata-se de uma cidade fantástica, cheia de encantos, acolhedora, gostosa de caminhar de andar de carro, trem ou mesmo os velhos ou novo sônibus vermelhos de dois andares, que sempre despertar a minha curiosidade.Nas minhas andanças, conheci, dentre outros tantos lugares fantásticos como Notting Hill, um lugar chamado Camden Town. Trata-se de um grande centro de compras, ao estilo DC Navegantes, com o aproveitamento de antigos prédios.Pois houve ali pelo dia 10 do corrente um grande incêndio, o que me deixou muito triste, pois adorei o lugar, e sonho um dia voltar lá, e comprar todas as coisas que deixei de adquirir por ali. O foco do incêndio foi o bar denominado Hawley Arms, que é freqüentado por muitos artistas britânicos.Numa das lojas, comprei uma túnica militar do exército alemão preta muito bonita, que estou esperando um friozinho para - orgulhoso - usá-la.Camden Town é encantadora, principalmente por você se achar no centro do mundo. Ali estão todas as tribos. Gente de todos os tipos: hippies, darks, árabes, índios americanos, indianos e africanos, com suas vestes típicas,o que empresta um grande colorida a toda a área. Um centro gastronômico com comida de tudo quanto é lugar, de todos os preços que você pode imaginar. Camdem Town é um lugar que não se pode deixar de ir.Outro dia falarei de Notting Hill Um lugar para voltar... e de Richmond um lugar para viver.José Osnir

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS