-Este assunto de dispensar o uso de algemas em presos, é próprio de quem não tem qualquer conhecimento prático sobre presos, e de contenção de pessoas detidas.
-As algemas não são colocadas no preso para que ele não fuja, pois ele não se evade com as mãos e sim com as pernas. Se assim fosse, as algemas seriam nas pernas. Os americanos - que formam uma nação democrática certamente - utilizam também correntes e algemas nas pernas dos detentos.
-As algemas são utilizadas para que o preso não esboce reação violenta contra a prisão agredindo que lhe prendeu ou o está conduzindo.
-Nem sempre ao abordar e prender a pessoa, o policial pode prever as possíveis reações. Daí vai logo, por prevenção, colocando as algemas.
-Durante mais de um século a polícia tacou algemas em presos negros e pobres. Quando resolveu começar a algemar os ricos e brancos, foi uma gritaria generalizada, culminando com a proibição. Nada como a igualdade de direitos!
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(212)
-
▼
agosto
(19)
- DESABAFO DE UM CONSERVADOR MALVADO
- FRASES DEFINITIVAS
- A MODÉSTIA
- OBAMA OU MC CAIN?
- O PROFETA CALADO
- ANTENA TREZE
- ANTENA QUATORZE
- ENSINO PÚBLICO, SALVEM-NO
- OLHA A LÍNGUA AÍ GENTE
- A NOSSA ESTRELA
- UM ENSAIO SOBRE A CORAGEM
- ENGOLIR SAPOS ( BARBUDOS OU NÃO)
- MILLOR
- EL VIEJO TATA
- POR QUE AS COISAS BOAS ACONTECEM ÀS PESSOAS BOAS?
- NOTAS DE SABEDORIA HERDADAS DO LATIM
- SONHOS REALIZADOS? NOVOS SONHOS CRIADOS
- A VISÃO DO ADVOGADO
- MST NO INCRA: PODER DE POLÍCIA NELES.
-
▼
agosto
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário