sexta-feira, 20 de março de 2009

MUDOU O FILME OU EU MUDEI

Eu costumo dizer que meus filmes favoritos são: SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS, OS GIRASSÓIS DA RÚSSIA e CINEMA PARADISO. É claro que existem outros filmes que admiro muito.
Nâo é que esta semana a Net passou GIRASSÓIS DA RÚSSIA tendo eu assistido mais uma vez. Que decepção! Achei um filme muito comum, uma história simples, quase uma cópia do DR. JIVAGO - outro clássico do cinema mundial - cujo ator principal foi Omar Shariff.
Os Girassóis da Rússia foi dirigido por Vitório de Sicca, interpretações de Sophia Loren e Marcello Mastroiani, tendo estreiado em 1970.
Inobstante este minha nova visão da fita, ela constitui um clássico, e os clássicos não tem época, são perenes, ou seja para sempre.
Por que tive esta visão diferente? A resposta é evidente: eu mudei. Assim, este tipo de melodrama não me atrai mais. Os meus interesses em matéria de cinema são outros.
Estou em época de resistir a cliches, logo eu um conservador confesso.
Não gosto de assistir filmes, onde na primeira cena eu já sei o final. Gosto mesmo é de ser surpreendido, como, por exemplo, em SEXTO SENTIDO com Bruce Willis.
Estou tão chato para assistir cinema que as vezes fico na NET clicando furiosamente o controle remoto e não acho nada para ver.
Será que não gosto mais de cinema?

3 comentários:

Anônimo disse...

sabe que o que acontece contigo muitas vezes acontece aqui comigo!fico eu ali na tv,controle na mao,vários canais e nao escolho nada que me agrade,pasmem que estou ligado na sky,varios canais de filmes de todos estilos!documentários,programas variados e não consigo gostar de nada!acabo optando pelas series antigas que passam por lá!!!acho que enjoa mesmo de ficarem repetindo....repetindo ,batendo na mesma tecla sempre!boa semana ,tomara que aprogramação esse final de semana melhore!bjs

Anônimo disse...

anonimo??????

JOVV disse...

Tem que preencher o formulário, senão o programa põe anônimo.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS