sábado, 21 de março de 2009

TURMA DE 79 DIREITO-UFRGS COMEMORA



Alguém já falou ou escreveu que a gente deve desconfiar das pessoas que não gostam de crianças ou animais. Pois, eu acrescentaria mais uma categoria: aquela dos que não gostam confraternizar com os seus antigos colegas. Por que alguém não gosta de reviver momentos interessantes que passou na faculdade, por exemplo.
Embora eu e Lourdes não tenhamos feito parte da comissão de formatura, com o passar do tempo, fomos incluídos na turma que promove as festas de formatura da faculdade que cursei. É claro que se trata de um grupo não só de colegas, mas de amigos, pessoas sobre as quais temos uma grande amizade.
Pois, este pequeno grupo tem grande dificuldade para reunir pelo menos parte da turma. Não se diga que é agora, já passados 30 anos da colação de grau, pois no primeiro ano, já foi complicado.
Começaremos esta semana com um encontro no Restaurante Copacabana, às 20horas da próxima sexta-feira as articulações para o encontro geral que se dará provavelmente no mês de novembro próximo.
Trata-se dos 30 anos de formatura na Faculdade de Direito da UFRGS. A nossa esperança é que este número bonito e redondo atraia um grande grupo para que se tenha uma bela festa, assim como foram as de 10, 20 e 25 anos, das quais guardam lindas lembranças.
Se por um lado existem colegas que não querem comparecer, temos também colegas que nos prestigiam vindo de muito longe, o que dá um gosto muito especial, e uma bela sensação de ser querido pelos antigos colegas.
Este nosso pequeno grupo organizador tem uma situação que é bem interessante: temos três casais, onde o par se formou nesta mesma turma. É o meu caso e Lourdes, João e Virgínia, Vitor e Margarete. Assim, somente com a presença dos três casais, já temos a presença garantida de seis formandos de 79, o que já constitui uma boa reserva.
Temos ao longo destas festas contado com alguns professores que vêm nos prestigiar, entre os quais o paraninfo Dr. Marco Aurélio, Dr. Vasco Della Giustina e Armando Farah.
Publico junto com este texto uma foto de parte da turma de 79 tirada em uma das últimas festas, e mais uma da própria Faculdade de Direito.

2 comentários:

Anônimo disse...

osnir, achei lindo o comentário. e é claro que me emocionei, especialmente por ver entre nós a colega rosaura que de repente e de forma muito prematura nos deixou. interessante porque, pelo que me lembro, essa foi a festa em que ela mais interagiu com a gente. tomei a liberdade de repassar para os colegas que tenho o endereço eletrônico. acho que o teu blog poderia também ser um canal de comunicação da nossa velha turma. bj, virginia

Zulforum@gmail.com disse...

Osnir, querido. Tenho um compromisso inadiável dia 28 aqui em Bento Gonçalves, a partir das 13 horas. Mas, depois de tudo o li, estou matutando...Sabes que estou sempre pronta, mais agora depois de ler, com grande satisfação e admiração, o teu blog todo !!!!
Tu és daqueles especiais, que nunca decepcionam...Beijo na Lurdinha e outro pra ti! Zulmira

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS