segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AS ÚLTIMAS DO ZÉ LAIA

Uma piada antiga conta que um sujeito chegou num bar, e foi lascando dá um liso de canha e uma colher. O barman estranhou o pedido mas serviu o distinto.
Este tirou um ratinho do bolso da camisa, lotou a colher com cachaça e o ratinho glug: engoliu num trago só. Passo seguinte, ele próprio empinou o copinho de liso.
A cena se repetiu cinco vezes, sendo que na última já podre de bêbado o sujeito grita para todo o bar ouvir: - Aqui neste bar só tem corno. Ato contínuo o ratinho tira o pescoço para fora e grita a plenos pulmões: - E os gatos daqui são tudo veado!!!!
Esta historinha ingênua serve para dizer que quando se tem apoio até os fracos ficam valentes.
Pois o tal Zé Laia está exatamente na posição do ratinho. O Brasil – através da ação desastrada do Itamarati – faz o papel do bêbado. O nosso país do Lula Lá está se prestando para dar coragem ao ratinho, já adrede atiçado por nada mais; nada menos do que o famigerado Chávez.
Agora, sob o patrocínio de Obama, parece que vai sair um acordo. O Zé Laia assumiria a presidência até a eleição de outro presidente escolhido pelo povo. Estou aceitando apostas que não vai acontecer nada disto, e que o Zé Laia vai se perpetuar no poder e perseguir todo mundo que o apeou do governo legalmente.
Os nossos jornais foram na onda e logo acusaram o governo interino de golpista, depois descobriram a verdade, só que não querem dar o braço a torcer.
Eu me divirto esperando para ver como eles se sairão desta, quando o bonzinho do Zé Laia pegar a faixa e não largar mais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS