sábado, 21 de novembro de 2009

REENCONTRO DOS 30

A nossa turma da Faculdade de Direito da UFRGS comemorou ontem no Restaurante Copacabana em Porto Alegre 30 anos de formatura. Estiveram presentes 69 no total, incluindo alguns maridos e mulheres. O jantar iniciou com uns tira-gostos e aperitivos, seguindo com os tradicionais pratos do Copa incluindo massas, vitela, bife enrolado e outras delícias que somente o ele costuma servir. O serviço foi impecável.
Tivemos um telão, onde podemos rememorar outras festas, mais precisamente os 10, 20 e 25 anos.
Além dos colegas - alguns que não víamos desde a formatura - estiveram presentes o nosso paraninfo o Dr. Marco Aurélio Moreira de Oliveira, e o Prof. Homenageado Dr. Armando José Farah. Ambos estavam inspiradíssimos, inclusive contando histórias da velha faculdade ao microfone, fazendo a alegria da turma.
Um dos colegas o Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do RGS Wilson Rodycz trouxe uma publicação sobre literatura da AJURIS para distribuir entre os presentes. De mesma sorte, o nosso paraninfo fez sorteio de cinco livros de sua lavra de nome Justiça e Ética(1).
Algumas presenças emocionaram os presentes, tais como os colegas de mais idade da turma que nunca tinham comparecido aos eventos CONSUELO e JAFET.
A alegria pelo reencontro era evidente no rosto de todos. Os abraços afetuosos, sobretudo evidentemente sinceros, nos deixou a todos emocionados.
O encontro durou um pouco mais de quatro horas, que passaram rápidas demais, numa evidente prova da qualidade da festa. Houve muita pressão dos presentes para que os encontros se deem em espaços mais curtos, e não mais de cinco em cinco anos como tem acontecido.
Fizeram uso da palavra além de mim – como pseudo metre de cerimônias– os professores e João Ghisleni. Em minha manifestação, salientei o trabalho das colegas Maria de Lourdes (Luca) Kops e Virgínia Ghisleni na montagem da festa e de Zulmira, a quem denominei de nossa assessora para assuntos do interior, face à colaboração da mesma na localização dos colegas de fora da capital. Falei também do meu trabalho e de João Ghisleni numa tarefa mais de coadjuvância no trabalho das mulheres.
Ao final, resultou o desejo evidente de “quero mais” a comprovar o sucesso a promoção, o que nos deixou totalmente recompensados.


(1)OLIVEIRA, M. A. C. M. . Justiça e Ética, Ensaio sobre o uso das Togas. 01. ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado Editora, 2006. v. 1.500. 201 p.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS