terça-feira, 3 de novembro de 2009

BRUNO

É de Mário Quintana a frase: Senhora, eu vos amo tanto / Que até por vosso marido / Me dá um certo quebranto.
Acontece que quebranto significa estado mórbido atribuído pela crendice popular ao mau-olhado ou ainda abatimento, enfraquecimento, prostração, fraqueza, morbidez. No entanto, pelo contexto, numa leitura mais atenta dos versos de nosso maior poeta, ele disse que ficava com certa queda do marido da amada. Algo como pegar por osmose.
Deixando interpretações de lado, a verdade é que a gente acaba gostando das pessoas que gostam das pessoas que a gente gosta. (Reconheçam que é uma boa frase apesar do cacófato evidente)
Bruno, que aniversaria hoje, começou assim. Eu gostava de Bruno pelo fato de ser namorado de minha filha Gabriela. Com o tempo, porém, ele me conquistou por suas próprias razões.
Não me acuse de corporativismo, pois Bruno também é de Escorpião como eu. Ele tem, no entanto, alguns atributos que eu muito admiro, entre eles os sonhos e alguma dose de ambição.
Ele jamais será um acomodado: é inquieto por natureza. Está sempre bolando alguma coisa para progredir. Sua ambição é do tipo benéfica, pois a busca por seus próprios meios. Esta fadado ao sucesso pessoal e profissional.
Hoje, ele está fazendo 28 anos, desejo a ele, juntamente com Gabriela toda a felicidade que eu possa desejar para alguém. Um grande abraço.

Um comentário:

Bruno disse...

Fui dar aquela lida geral no blog e me deparei com esse texto.

Fiquei muito contente, pois sei que suas palavras são muito sinceras!

Aliás, torço que elas continuem desfilando por esse blog, fortalecendo nosso espírito crítico e enriquecendo nossa cultura.

Obrigado.

Um grande abraço,
Bruno

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS