segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AZUMELHO DA ESBÓRNIA*

Na Esbórnia o país da dupla do TANGOS E TRAGÉDIA existem dois times de futebol: um azul, mais antigo, e um mais novo, o vermelho. Pois neste último ano, depois de transcorrido todo o campeonato, resultou que o time de vermelho para sair campeão precisa que o seu arqui-rival, o azul, ganhe de um terceiro clube.
Qual a posição do time azul?Se ganhar desgostará a sua própria torcida, pois dará um campeonato ao inimigo; se perder, será acusado de fazer corpo mole. O pior que a derrota do time azul é o resultado mais provável, pois ele só ganhou uma vez fora. Assim, se o time azul perder, além de sofrer pela derrota, ainda vai ser acusado de prejudicar o outro time de sua cidade.
A posição do time vermelho também é difícil, pois se o azul ganhar, será gozado pelo resto da vida que ganhou usando o time do inimigo. Se o azul perder, verá a chance de o campeonato fugir de suas mãos, depois de tanta sorte que teve ao final do campeonato.
Existe uma variante que não é levada a sério por comentaristas da Esbórnia: a possibilidade e o time vermelho não ganhar o seu próprio jogo.
Yussef Hosnyres – que é torcedor do time esborniano azul – torce para que o time azul perca de cinco a zero, e que o time de vermelho empate o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, quando então um jogador do time adversário ponha a mão dentro da área do time de vermelho e o juiz confunda e marque pênalti contra o time colorado, o qual resulte em gol. Nada pessoal, pelo menos será um final divertido.
Ver 90% da crônica esborniana – que é toda do time vermelho, arrancando os cabelos será uma maravilha inesquecível. Estou ansioso para ver o domingo chegar. Será muito divertido na Esbórnia é claro.


* AZUMELHO é a versão esborniana do GRENAL, composto por AZU de AZUL e MELHO DE VERMELHO.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS