quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AJUDA DE ISRAEL AO HAITI

O mundo inteiro está com seus olhos piedosos sobre o Haiti. A maioria pensando em tirar proveito, outros (estes raros) com o objetivo tão-somente em ajudar aquele povo miserável.
A mídia põe lente de aumento em ajudas ridículas como a nossa, e omite outros socorros maiores prestados por países que ela não tem grande interesse em promover.
Nessa linha, alertou meu amigo Penha, está a ajuda pronta e imediata promovida por Israel. Mal passadas 48 horas do infausto acontecimento que arrasou Porto Príncipe, e, imediatamente, já chegavam aviões da EL AL carregados de gêneros e equipamentos de resgate. Israel é tremendamente preparada para este tipo de ajuda.
Este gesto judeu, no entanto, não interessa a mídia que é simpática a causa árabe. O raciocínio da imprensa é que Israel é apoiada pelos EUA, logo, é inimigo. Nem a eleição do “queridinho” da imprensa, o Barack Obama, mudou este conceito.
A organização judaica chamada MAGEN DAVID ADOM, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, já conseguiu montar um hospital de campanha inteirinho para auxílio no Haiti, porém, exceto as fontes diretas israelenses, como a Hora Israelita (Ghedale Saitovith e outros) que têm divulgado esta ajuda, na imprensa em geral nada é noticiado.
Não deixa de ser uma forma de censura, que também deve ser denunciada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS