domingo, 24 de janeiro de 2010

ERNESTINA OITO PONTO ZERO (8.0)






















Dona Ernestina Lucca está fazendo 80 anos. Em comemoração a estes seu 80º natalício, fizemos uma almoço aqui em casa, onde compareceram amigos e parentes. A turma de Muçum fretou uma van , e desembarcou aqui com muito alegria.
Salgadinhos, tira-gostos, aperitivos, cerveja, saladas e escondidinhos trazidos de Canela foi o que foi servido aos convidados.
No final, antes dos doces foi cantado o parabéns regado a champanha moscatel brut da Marsson.
Dona Ernestina não faz jus ao folclore de sogra, pois é uma pessoa muito boa, que faz uma bela companhia; tem uma conversa agradável, pois apesar do seu pouco estudo se mantém atualizada, tendo uma cultura bem razoável. Gosto de se manter em dia com as informações, lendo jornais e revistas, assistindo noticiários na tevê, o que lhe permite um bom nível de conhecimentos das coisas do cotidiano gaúcho e brasileiro e até mundial.
Ela é viúva do saudoso Armando Lucca, uma figura típica do italiano boa gente e que deixou muitas saudades. Além de minha esposa Lourdes, têm ainda as filhas Maria Luiza e Maria da Graça, os filhos Mário e Luciano. Estes dois últimos estiveram ausentes da festa por estarem o primeiro em Londres e o segundo em Fortaleza. Dos netos quatro presentes e dois ausentes, aqueles Fabiane, Fernanda, Gustavo e Bruno, estes Felipe, que está em Dubai e Augusto em Londres.
Acho que dona Ernestina é mágica, pois fez o meu pai Anselmo (77 anos), acompanhado de minha mãe Zenoir (71 anos), sair de casa e vir ao aniversário, que por si só já é uma façanha.
Aqui de público, um grande abraço e beijo para Dona Ernestina, que viva ainda por muitos anos, nos honrando com a sua sempre agradável companhia.

(ps: a foto que ilustra é de outro evento D.Ernestina aparece com o filho Luciano e com o neto Gustavo)

3 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS A ELA QUE DEUS LHE DE MUITAS ALEGRIAS E MUITA SAÚDE!BJS !!!!

GUSTAVO LUCCA disse...

QUE MINHA VEIA VIVA MAIS E MAIS ELA E TUDO PRA MIN

Unknown disse...

Transmita à Dona Ernestina grande abraço e um beinjão enorme,gosto muito dela tbm.Teu sogro,ainda tive o prazer de conhecê-lo,figura tbm , encantadora,pena que foi por pouco tempo.E tenha certeza, o "Seu Zezé" só foi porque gosta muito da Dona Ermestina mesmo,hehehehe. Ela merece.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS