Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
domingo, 24 de janeiro de 2010
ERNESTINA OITO PONTO ZERO (8.0)
Dona Ernestina Lucca está fazendo 80 anos. Em comemoração a estes seu 80º natalício, fizemos uma almoço aqui em casa, onde compareceram amigos e parentes. A turma de Muçum fretou uma van , e desembarcou aqui com muito alegria.
Salgadinhos, tira-gostos, aperitivos, cerveja, saladas e escondidinhos trazidos de Canela foi o que foi servido aos convidados.
No final, antes dos doces foi cantado o parabéns regado a champanha moscatel brut da Marsson.
Dona Ernestina não faz jus ao folclore de sogra, pois é uma pessoa muito boa, que faz uma bela companhia; tem uma conversa agradável, pois apesar do seu pouco estudo se mantém atualizada, tendo uma cultura bem razoável. Gosto de se manter em dia com as informações, lendo jornais e revistas, assistindo noticiários na tevê, o que lhe permite um bom nível de conhecimentos das coisas do cotidiano gaúcho e brasileiro e até mundial.
Ela é viúva do saudoso Armando Lucca, uma figura típica do italiano boa gente e que deixou muitas saudades. Além de minha esposa Lourdes, têm ainda as filhas Maria Luiza e Maria da Graça, os filhos Mário e Luciano. Estes dois últimos estiveram ausentes da festa por estarem o primeiro em Londres e o segundo em Fortaleza. Dos netos quatro presentes e dois ausentes, aqueles Fabiane, Fernanda, Gustavo e Bruno, estes Felipe, que está em Dubai e Augusto em Londres.
Acho que dona Ernestina é mágica, pois fez o meu pai Anselmo (77 anos), acompanhado de minha mãe Zenoir (71 anos), sair de casa e vir ao aniversário, que por si só já é uma façanha.
Aqui de público, um grande abraço e beijo para Dona Ernestina, que viva ainda por muitos anos, nos honrando com a sua sempre agradável companhia.
(ps: a foto que ilustra é de outro evento D.Ernestina aparece com o filho Luciano e com o neto Gustavo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
janeiro
(27)
- O DONO DO JARDIM
- ESTRESSE POLÍTICO
- TUDO É QUESTÃO DE ENFOQUE
- PUXA SACO DE LULA LÁ
- MATO A COBRA, E MOSTRO A PRÓPRIA COBRA
- FORO SOCIAL MUNDIAL: PROST!
- ERNESTINA OITO PONTO ZERO (8.0)
- PASSAGEM DE COMANDO
- FILME DE LULA: PAGANDO 500 PRATAS EU VOU.
- CHÁVEZ É MUITO ENGRAÇADO
- "MATA SIETE"
- AJUDA DE ISRAEL AO HAITI
- ADEUS IMORTALIDADE
- O PAPAGAIO D E PIRATA
- LEI DE NEWTON
- UM ABRAÇO AOS ALUNOS DA ACM
- O VADIO
- GURU MILLOR
- “YO SOY YO Y MI CIRCUNSTANCIA”:DON JOSÉ ORTEGA Y G...
- FILME DO LULA LÁ: ASSISTENTES OU TESTEMUNHAS?
- ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA
- QUEM TEM, TEM MEDO
- SE QUINTANA VIVESSE NOS DIAS DE HOJE ESTARIA SE DI...
- PAELLA PARA UM ANO NOVO
- INDIGNAÇÃO TRICOLOR
- VINTEDEZ
- 2010
-
▼
janeiro
(27)
3 comentários:
PARABÉNS A ELA QUE DEUS LHE DE MUITAS ALEGRIAS E MUITA SAÚDE!BJS !!!!
QUE MINHA VEIA VIVA MAIS E MAIS ELA E TUDO PRA MIN
Transmita à Dona Ernestina grande abraço e um beinjão enorme,gosto muito dela tbm.Teu sogro,ainda tive o prazer de conhecê-lo,figura tbm , encantadora,pena que foi por pouco tempo.E tenha certeza, o "Seu Zezé" só foi porque gosta muito da Dona Ermestina mesmo,hehehehe. Ela merece.
Postar um comentário