terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VINTEDEZ

Nelson Rosa (ex-concunhado – para quem não sabe:marido da cunhada) me passou uma saída para o problema do 2010: adotar o VINTEDEZ ou VINTE DEZ. É a solução inglesa, pois eles (ingleses e americanos) ao invés de dizer “two thousand (and) ten”, ou sejam, dois mil (e) dez, dizem simplesmente “twenty ten” (vinte dez).
Remanesce, no entanto, um problema: vinte dez é igual a vinte vezes dez, o que dá 2000 e não 2010.
Faz me lembrar o sujeito cujo telefone é 32103321 que lido em voz alta é igual a três dois, um zero, dois três e dois um, ou seja, 22203311. Não deixa de ser um número de telefone em código (criptografado).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS