quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PAELLA PARA UM ANO NOVO


























Um de meus prazeres é cozinhar. Sou metido em matéria de cozinha. Não produzo pratos sofisticados, mas a comida frugal, comum e corriqueira. Muito tempero e pouco sal são minhas características. Gosto de usar azeite de oliva e temperos diferentes.
Nesta linha, no dia primeiro do ano fiz uma "paella" de frutos do mar, indo camarão, mexilhão, lula ( que não é o Lula Lá), peixe picado, azeite de dendê e leite de coco, muito tempero, tudo na frigideira grande para paella que me foi oferecida por minha filha Gabriela que veio de Pelotas, junto com o "guri tri" - o Bruno, abrilhantar a passagem de ano.
Estavam presentes além de Lourdes, mais eu, minha querida sogra Ernestina, Gustavo e o Jefferson.
A passagem teve ainda a irretocável, e sempre presente lentilha da Lourdes, além é claro de Champanha, alguma cerveja e refri.
Os afetos não presentes contaram com os nossos pensamentos positivos, alguma oração e muita saudade.


ps: Notem na foto, o manto tricolor a me proteger na entrada do novo ano.

2 comentários:

Unknown disse...

BELA E GOSTOSA FOTO!!!!
SINTO O CHEIRINHO E O SABOR UAUUUU!!!!

Unknown disse...

Por causa desta tua foto criei no meu orkut um local para colocar fotos incriveis!hehehehSim pois não sabia desta tua habilidade com panelas,sabia com churrasqueira que por sinal és bem bom assador!grande beijo e dá uma olhada se puderes nas fotos incriveis!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS