quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PUXA SACO DE LULA LÁ


Puxar saco do presidente da República é coisa que chaleira nenhuma jamais conseguiu ou conseguirá ultrapassar. O verdadeiro puxa-saco e vidrado em presidente da República, seja ele um verdadeiro homem de Estado, seja ele um cocoroca total. Esta condição intransponível dos puxas é que levou o presidente Getúlio Vargas à Academia Brasileira de Letras, numa época em que o ilustre homem público ainda não tomara simancol em doses suficientes para escapar ao ridículo de uma imortalidade literária das mais rebarbativas.
No setor administrativo, então, Deus me livre! Não há um prefeito cretino de cidade do interior que não sonhe com uma praça para inaugurar com o nome do presidente da República.
Não se emocione, não escrevi os dois parágrafos acima. Não coloquei aspas de propósito (as ponho agora virtualmente). Quem escreveu foi o Sérgio Porto - o famoso STANISLAW PONTE PRETA, que morreu em 1968! Este texto faz parte do livro FEBEAPÁ 1 (Primeiro Festival de Besteira que Assola o País).
Meus amigos, não mudou nada neste patropi depois de quase cinquenta anos. Esta pátria amada, mãe gentil continua sendo um ninho de puxa-sacos do presidente da República, atual Lula Lá.
Notem que ele já falava em gente que entrou pela porta dos fundos da Academia Brasileira de Letras, especialmente Getúlio. Eu acrescentaria Roberto Marinho e José Sarney.
Existem duas coisas que são intermináveis no Brasil: carnaval na Bahia e o FEBEAPÁ.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS