sábado, 30 de janeiro de 2010

ESTRESSE POLÍTICO

Este episódio da doença de Lula Lá demonstra com clareza que os petistas somente pensam no poder.
Ele teria tido um episódio de hipertensão arterial. O que seria muito normal para uma pessoa que vive sob estresse, obeso, que bebe (dizem que com moderação) e fuma.
Segundo li, na hipótese de ele ser hipertenso, bastaria que se submetesse ao tratamento natural para tal patologia, que seria o uso de medicamentos para controle da pressão. Os episódios de hipertensão em pessoas não hipertensas seriam mais graves, pois poderiam indicar algo mais sério.
Toda a preocupação do staff lulista, no entanto, foi no sentido de diminuir a importância do fato, quando, pelo contrário, deveriam aproveitar para alertar a população para os perigos da hipertensão.
Acho até que ele se sairá bem do episódio, pois não consigo imaginar que o corpo de médicos que cercam o presidente não seja de boa qualidade, mas acho que a forma com que o episódio foi tratado foi um desastre.
Por outro lado, acho graça quando reclamaram dos esforços físicos do presidente. Ora, tenham a Santa Paciência: o presidente tem toda a mordomia à sua disposição. Quando viaja tem o Air 51, com tudo à disposição, inclusive quarto privativo, onde pode descansar à vontade. Fica nos melhores hotéis, nos melhores quartos, nas melhores camas.
É evidente que o estresse não é físico é mental. Tem muito abacaxi na sua frente. Principalmente os de transformar coisas ruins em boas para o público.
Querem ver um exemplo disso? O Brasil cresceu ZERO em 2009, ou mesmo decresceu, em seu Produto Interno Bruto, o famoso PIB. O se que lê na imprensa, fruto da propaganda petista? Notícias do crescimento zero? Nada disso, manchetes dizendo que o Brasil VAI crescer 5 a 6% em 2010, numa tentativa clara de encobrir um fracasso com uma vitória somente virtual, haja vista que ainda estamos no primeiro mês do ano, e nenhum gênio da economia poderá prever o que acontecerá nos próximos onze meses do ano.
Todos os dias os jornais tiram da cartola petista uma notícia boa, e estampam como manchete. A maioria delas com possibilidades mínimas de comprovação. Os jornais viraram diário oficial do governo. Tudo isso é obra de grande engenharia, que gera tensão.
A luta interna no petê com relação às eleições: quem será o vice de Dilma, quem será candidato a governador? O PMDB subirá no palanque ou não?
Que destino terá Lula Lá a partir de 01.01.2011? Tudo isso gera tensão.
A eleição de Dilma, é fundamental às pretensões de Lula Lá. Que outra pessoa abriria mão de reeleição em 2014 para que Lula Lá tente voltar ao poder? Somente a fiel servil Dilma. Duvido que outro político petista de primeira linha abrisse mão de uma possibilidade de reeleição.
Lula pretende continuar no poder através de Dilma, deixar passar estes quatros anos e voltar para mais oito.
Que Deus nos livre.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS