Frasista é um neologismo que tem a pretensão de identificar o sujeito que constrói frases inéditas e de grande profundidade. Não sou um bom frasista, mas algumas vezes tenho criado frases interessantes, e que passam a ser repetidas pelas pessoas de minhas relações. Uma dela é que o chato atrai desgraça. Quero dizer com ela que, se a pessoa é muito chata e fica recomendando muito, o seu assunto fatalmente não dará certo. Inventei a frase lá pelos anos 70, e até hoje é repetida aqui no meu ofício, e considerada como uma realidade inquestionável.
Se atribui a Ulisses Guimarães a seguinte frase: “O segredo da felicidade é fazer do seu dever o seu prazer.” A frase é direta: você tem que gostar do que faz. Você não pode ir para o trabalho como se fosse para a forca. Os dias de trabalho também são dias de vida. Pense bem: você passa um terço de sua vida no trabalho. Se forem dias de sacrifício sua vida será um inferno. Realmente boa frase.
Confesso que não sei quem é ou foi L.Martinez, mas a ele ou ela é atribuída a frase: “É uma grande conquista aprender a manejar a própria vida.” Sábias palavras. A gente não consegue controlar a nossa própria vida, e passamos o tempo todo querendo controlar a vida dos outros. Temos a pretensão de dar lições de vida ao mundo, mas não aprendemos a nossa própria lição.
Mário Quintana, o gênio com jeito de menino brincalhão, tem duas frases que contêm uma mensagem perfeita: “O tempo não pára. Só a saudade faz as coisas pararem no tempo.” Tenho minha própria maneira de ver a saudade. Entendo que saudade é a face doce da perda. Olha aí, criei outra frase! Dentro da saudade não se envelhece, nada se perde, todas as pessoas e coisas estão ali. Guardadas, só esperando que vamos até elas.
E, a última frase, que infelizmente são sei a autoria: “As pessoas entram e saem de nossas vidas. Mas elas não vão só... Sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si. Como entende ser esta uma frase perfeita não se impõe legenda explicativa.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(212)
-
▼
agosto
(19)
- DESABAFO DE UM CONSERVADOR MALVADO
- FRASES DEFINITIVAS
- A MODÉSTIA
- OBAMA OU MC CAIN?
- O PROFETA CALADO
- ANTENA TREZE
- ANTENA QUATORZE
- ENSINO PÚBLICO, SALVEM-NO
- OLHA A LÍNGUA AÍ GENTE
- A NOSSA ESTRELA
- UM ENSAIO SOBRE A CORAGEM
- ENGOLIR SAPOS ( BARBUDOS OU NÃO)
- MILLOR
- EL VIEJO TATA
- POR QUE AS COISAS BOAS ACONTECEM ÀS PESSOAS BOAS?
- NOTAS DE SABEDORIA HERDADAS DO LATIM
- SONHOS REALIZADOS? NOVOS SONHOS CRIADOS
- A VISÃO DO ADVOGADO
- MST NO INCRA: PODER DE POLÍCIA NELES.
-
▼
agosto
(19)
Um comentário:
“É uma grande conquista aprender a manejar a própria vida.”
Esta é a minha preferida....
beijos
Postar um comentário