domingo, 15 de março de 2009

SEGUREM AS ALÇAS AI GENTE!

No dia 29.06.2008, escrevi aqui um artigo com o título de UM GAUCHE NA VIDA. Estava eu usando a frase de Drummond. Gauche é esquerda em francês, mas aqui tem o sentido de errado.
Dizia o poeta há mais tempo, e eu na tal crônica, que todo o mundo está certo, somente a gente é que parece estar errado.
Já me acostumei com a idéia, pois sou meio camaleão, vou me adaptando às circunstâncias adversas.
A última é que não tenho direito a criticar, quando o faço sou defenestrado. Para quem não sabe fenestra em italiano é janela, logo defenestrar é atirar alguém pela janela, em linguagem comum expulsar.
Acho que as pessoas têm razão em me expulsar. Faço as palavras de WOOD ALLEN como minhas: jamais entraria num clube que me aceitasse como sócio.
Sou muito chato, pois tenho a mania de ser sincero. O mundo hoje é dos bajuladores, os populares puxa-sacos (será que ainda tem hífen – será que hífen ainda tem acento? Esta reforma!).
Não tenho medo de botar a cara para bater, mesmo correndo o risco de levar tapa nas duas bochechas.
Talvez por isso que poucas pessoas me convidem para amigo. Elas têm razão, pois correm o risco de ouvir o que não querem ouvir, ou ler o que não lhes convêm.
O meu blog, por exemplo, é muito lido, pois as pessoas comentam os meus artigos. Dizem que recomendam aos amigos e conhecidos, e muitos deles entram em contato comigo. Em compensação, não ousam escrever no blog. As pessoas que escrevem no blog são muito poucas, ninguém quer se comprometer. Elas podem concordar com o conteúdo, mas não querem assumir as minhas posições. Muitos me mandam e-mails, pois entendem que é mais reservado.
Acho que para o meu enterro vou contratar adrede algumas pessoas para carregar o meu caixão, pois é capaz de faltar gente para segurar as alças, pois podem se comprometer.

2 comentários:

Anônimo disse...

osnir, não concordo com alguns dos teus comentários, mas, certamente, se necessário, ajudarei com as alças. bj, virginia

JOVV disse...

Grande Virgínia. Pelo Menos já tenho uma alça garantida. Gosto mais de quem me critica do quem me elogia, com aqueles aprendo mais.
Osnir

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS