No dia 29.06.2008, escrevi aqui um artigo com o título de UM GAUCHE NA VIDA. Estava eu usando a frase de Drummond. Gauche é esquerda em francês, mas aqui tem o sentido de errado.
Dizia o poeta há mais tempo, e eu na tal crônica, que todo o mundo está certo, somente a gente é que parece estar errado.
Já me acostumei com a idéia, pois sou meio camaleão, vou me adaptando às circunstâncias adversas.
A última é que não tenho direito a criticar, quando o faço sou defenestrado. Para quem não sabe fenestra em italiano é janela, logo defenestrar é atirar alguém pela janela, em linguagem comum expulsar.
Acho que as pessoas têm razão em me expulsar. Faço as palavras de WOOD ALLEN como minhas: jamais entraria num clube que me aceitasse como sócio.
Sou muito chato, pois tenho a mania de ser sincero. O mundo hoje é dos bajuladores, os populares puxa-sacos (será que ainda tem hífen – será que hífen ainda tem acento? Esta reforma!).
Não tenho medo de botar a cara para bater, mesmo correndo o risco de levar tapa nas duas bochechas.
Talvez por isso que poucas pessoas me convidem para amigo. Elas têm razão, pois correm o risco de ouvir o que não querem ouvir, ou ler o que não lhes convêm.
O meu blog, por exemplo, é muito lido, pois as pessoas comentam os meus artigos. Dizem que recomendam aos amigos e conhecidos, e muitos deles entram em contato comigo. Em compensação, não ousam escrever no blog. As pessoas que escrevem no blog são muito poucas, ninguém quer se comprometer. Elas podem concordar com o conteúdo, mas não querem assumir as minhas posições. Muitos me mandam e-mails, pois entendem que é mais reservado.
Acho que para o meu enterro vou contratar adrede algumas pessoas para carregar o meu caixão, pois é capaz de faltar gente para segurar as alças, pois podem se comprometer.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
março
(28)
- 120 ANOS DA DAMA DE FERRO
- AMIGOS PARA SEMPRE...
- CAYMMI O ETERNO BRINCALHÃO
- FESTA DOS 30 ANOS DIREITO-UFRGS JÁ ESTÁ MARCADA
- UNANIMIDADE BURRA
- 1.000.000 de casas?
- UM ENSAIO SOBRE A TOLICE
- CRIME DE BAGATELA, ATIPICIDADE?
- SENATUS POPULUSQUE BRASILIS
- TURMA DE 79 DIREITO-UFRGS COMEMORA
- MUDOU O FILME OU EU MUDEI
- Sem título
- NÃO TEM DESCULPA
- BANDEIRANTES E PIONEIROS – COMO ENTENDER A DIFERENÇA
- O BOM E O MAU
- ANTENA VINTE E UM
- SEGUREM AS ALÇAS AI GENTE!
- GAZETA REMUNERADA? NÃO MAIS!
- PUXA TEMPO, SEJA BONZINHO
- UMA NOVA GUERRA DO PARAGUAI. ESTA PERDEREMOS
- INTELIGÊNCIA NACIONAL
- AS PESSOAS, ESTAS DESCONHECIDAS
- EXCOMUNHÃO EM PAUTA
- “NO LOS SALVAN NI LOS SANTOS”
- "É REINADO DA PLEBE"
- EXCEÇÃO DA VERDADE
- POBRE MARINA
- UM PROBLEMA REALMENTE SÉRIO
-
▼
março
(28)
2 comentários:
osnir, não concordo com alguns dos teus comentários, mas, certamente, se necessário, ajudarei com as alças. bj, virginia
Grande Virgínia. Pelo Menos já tenho uma alça garantida. Gosto mais de quem me critica do quem me elogia, com aqueles aprendo mais.
Osnir
Postar um comentário