Lourdes, mais eu, caminhamos todo o dia na beira da praia aqui em Ipanema, Porto Alegre. Aconteceu que hoje pela manhã um barulho de pomba chamou a atenção de Lourdes que imediatamente me passou: uma pomba estava pendurada por um fio de nylon numa árvore. A pobrezinha se debatia tentando se livrar das amarras, mas não tinha qualquer possibilidade de conseguir. Não sei como ela foi parar ali. Não dava na altura para que pudesse alcançá-la. Daí, procurei uma taquara e fui tentando derrubar o fio e livrar a pomba. Não conseguia enganchar. Até que um rapaz que fazia Cooper por ali, resolveu nos ajudar, e fez uma fenda na taquara, com o que enganchamos no fio e livramos a Paloma.
Ela se livrou e ficou um pouco pelo chão, em seguida alçou voo para uma árvore próxima. Saí dali pensando: a pomba teve sorte de nos dias de hoje alguém se dispor a ajudar um animal em perigo. O normal é que se abstenham de socorrer até as pessoas que se encontram em perigo. A solidariedade é coisa rara.
A pomba teve sorte, pois se continuasse ali a se debater, acabaria por sucumbir.
As pessoas assaltadas na rua, não raro, se queixam que o foram no meio do movimento, e que ninguém moveu um dedo para ajudá-las. Ninguém quer se comprometer. Esse é um fenômeno típico de cidade grande. No interior, a situação é diferente, ainda existe esta cultura de ajudar quem a não se conhece, sem esperar qualquer contraprestação.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
fevereiro
(25)
- AINDA O SEU ZEZÉ
- A GRAÇA DE UM PAI
- CULTURA
- TRADIÇÃO BOBA
- A CULPA É DO IMPÉRIO
- FALTA DE SOLIDARIEDADE
- BOLÃO FRIO
- LET IT BE
- RINGUE 12
- OLHA EU AQUI GENTE!
- LEMBRANÇAS DE FÉ
- RUMO À PULE DE DEZ
- VADE RETRO...
- JOVENS & ALCOOL
- A VINGANÇA DOS OUVIDOS
- SURIGUIDUM?
- CASO ARRUDA
- PASSO DE BEBÊ
- IRMÃOS
- A FESTA
- VENTO NEGRO LEVA MEU VOTO EMBORA
- AVATAR II
- NOMES
- AVATAR
- XÔ BOI
-
▼
fevereiro
(25)
Nenhum comentário:
Postar um comentário