segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A VINGANÇA DOS OUVIDOS

As praias do Rio Grande do Sul, como certamente as outras praias brasileiras, estão infestadas de uma nova praga: a dos garotões com seus carros equipados com som de trilhões de decibéis a destruir nossos queridos ouvidos.
O que é pior que os tais sons às alturas? Claro, você é inteligente e já adivinhou: música ruim. Eu falei música, ato falho, não se trata de música, pois é somente o som de um bate estacas. Tum, Tum, Tum, até no onomatopáico é ruim.
Como diriam eles mesmos - os jovens - eles se acham. Como gostam do tal barulho fazem questão de que todos ouçam. E têm adeptos, pois sempre fica uma turminha em volta.
Eu sempre odiei som na praia, incluindo as tais rádios da praia. Quem tem vontade de ficar ouvindo o tempo todo som alto na praia? Quem disse para aquela gente das rádios de praia que eu vou lá beira mar e quero ficar ouvindo música alta, e não raro muito ruim?
Chega os restaurantes e churrascarias com as tais músicas ao vivo, onde ninguém pode conversa, exceto com gestos. Até em aniversário de criança temos música em altos decibéis, a enlouquecer os pobres pais que levam seus filhotes a tais festinhas infantis.
Já bolei a vingança. Vou instalar num carro velho um som com uns 1000 wats de potência. Conseguir uma meia dúzia de músicas sertanejas e ir para a praia. Onde estiver um destes moleques com som alto, eu encosto do lado e ligo os sertanejos no volume máximo. Ele vai adorar...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS