quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VADE RETRO...

Existem padres e padres. Almocei com um na última sexta feira. Trata-se do Pe. Roque.
Nesta quarta feira de cinzas, no entanto, perdi as estribeiras definitivamente com a igreja.
Foi lançada a nova companha da fraternidade.
Não se trata de companha, muito menos de fraternidade. É teoria marxista pura. Uns velhos e surrados temas anticapitalista, onde a ordem principal é contra o lucro.
É sabido que uma das grandes diferenças entre a evolução americana e a nossa estagnação foi que lá existe uma civilização governada por uma maioria protestantes, onde o lucro é fator de sucesso profissional e portanto de vida, e aqui onde a maioria sempre foi católica, quando o próprio Estado já o foi, para quem o lucro é pecado. Ressuscitar esta lenga-a-lenga idiota é muito para mim.
Só acreditarei numa igreja socialista quando os bispos abrirem mão de seus palácios episcopais para acolher lá os pobres da diocese.
Quando abrirem mão de suas viagens à Roma e distribuírem o dinheiro das passagens aos famintos.
A última deles é contra o agronegócio. Dizem que é fator de fome. Na verdade, na ausência do agronegócio o mundo já teria se consumido em fome.
Enfim, chega, não gastarei mais pólvora em chimango. Não vale à pena. Eles não têm mais solução, não é por outro motivo que a igreja católica está minguando no Brasil a favor das franquias de outros credos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS