sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RUMO À PULE DE DEZ

Li ontem no site do Jornal O Estado de São Paulo ter Lula declarado que sua predileta Dilma governaria por 8 anos. Em suma, ele queria dizer que ela não iria marcar lugar para uma eventual volta dele.
Não resisti e taquei um comentário (que foi publicado): eu também acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, banqueiro bonzinho...
Ontem no horário eleitoral precoce, vi a propaganda do pretenso pré-candidato Ciro Gomes. Que lastima! Entrou numa linha de puxa-saco explícito de Lula Lá. Era Deus no céu e o Luis Inácio na terra. Que tristeza! Um sujeito que podia até ter um futuro político brilhante.
A verdade é que ele sonha na desistência ou fracasso da canditura Dilma e que Lula Lá se lembre de sua humilde pessoa.
Lembrei daquela piada do supremo puxa-saco: patrãozinho, se quando eu não estiver o sonhor tossir, saúde.
A dona Dilma, inobstante, a sua super-exposição, saindo todos os dias sorridentes nos jornais, e inclusive em colunas de editor de jornal, não consegue avançar sua candidatura que está estacionada nos 25% que é o verdeiro coeficiente eleitoral de seu partido, o petê. Bem longe da popularidade do próprio Lula Lá, que tem beirado os 90%. Em primeiro, está firme o Serra, e em terceiro o senhor Ciro Gomes.
Na verdade, o que tem impulsionado a candidatura Dilma é a sua superexposição, baixo a simpatia de alguns órgão de comunicação. Eles têm se esforçado, e todos os dias colocam uma manchete laudatória ao governo Lula Lá.
Quem decide as eleições no Brasil é São Paulo + Minas Gerais. Ela está mal das pernas nestes dois colégios eleitorais, justamente onde Serra e mais forte.
Se o neto de Tancredo resolvesse descer de seu pedestal, tal como a Virgem de Lujan, e entrasse como vice de Serra, seria pule de 10(*). Está resistindo, como fazem todos os políticos, somente pensam no deles.


*pule de dez: expressão turfistica (corrida de cavalos)que significa que determinado cavalo ganhará de barbada (muito fácil).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS