domingo, 14 de fevereiro de 2010

SURIGUIDUM?

Mais um carnaval.
Acho que sou um chato: não consigo achar graça em sair pulando ao som de uma música chata e repetitiva, no meio de um multidão cheia de suor e cerveja ruim.
Acho que não sou o único chato. Os bailes de carnaval desapareceram em Porto Alegre. O desfile de carnaval é assistido por 18000 pessoas, as quais veem o desfile de outras 30000. Acontece que a população de Porto Alegre é de mais de um milhão e meio de pessoas, totalizando mais de 3 milhões da Grande Porto Alegre.
Não existem mais blocos de bairros em Porto Alegre, tendo desaparecido os famosos desfiles de bairro como Azenha e Santana.
Nem os clubes tradicionais em Carnaval resistiram. O baile municipal desapareceu sem deixar notícias. A falta de público é o problema evidente.
Carnaval para porto-alegrense é sinônimo de se mandar para qualquer lugar, incluindo praia, serra, fronteira, exterior ou cidade Natal.
Para que serve o carnaval? Para fazer um grande feriado, no final do qual começa o ano.
É claro se sou chato, mas acho que não sou burro, isso tudo serve somente para cá.
No Rio o carnaval é uma instituição que dura um mês. No nordeste, dura o ano todo. Na Bahia ele nunca termina.
Meu último carnaval foi em 1975, no Esporte Clube São José. Festejava a aprovação no vestibular.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS