terça-feira, 15 de abril de 2008

ANTENA QUATRO

- Judas traiu Jesus por 30 dinheiros; o povo brasileiro miserável está entregando a nação por 65 real (sic) per capita.
- O desgoverno Lulá Lá anuncia aos quatro ventos uma reserva imensa de petróleo, localizada debaixo de uma pequena linha 7000m de água, terra e sal. Está lá é só pegar...
- A aspone Dama de Ferro Nacional diz que fazer dossiê de ex-presidente FHC, e divulgá-lo não constitui crime, pelo que a sua atitude é lícita.
- Lula lá é o pai dos pobres, para provar mantém os benefícios dos aposentados que ganham mais que o salário mínimo à míngua. Tem o apoio da imprensa, a qual toda a vez que alguém reclama, fala do mentiroso déficit da previdência.
- Dengue hemorrágica, tuberculose voltando à moda, febre amarela nas manchetes, filas imensas nos hospitais, santas casas fechando as portas, hospitais em estado falimentar, fila de dois anos para fazer um diagnóstico de câncer de mama, mas Lula Lá diz que saúde no Brasil está se aproximando da perfeição.
- Ladrões roubando até doentes nos hospitais de câncer, assaltos de noite, de dia, a qualquer hora, em qualquer lugar. Delegacias sendo invadidas por marginais armados. Presos assaltando de dia e indo dormir em albergues prisionais de noite. Pessoas honestas tendo que se trancar atrás de grades, cercas elétricas, sistemas de alarme, vigilância privada e cães de guarda, mesmo assim são assaltadas dentro de suas casas
- Sistema de ensino totalmente defasado, evasão escolar, alunos chegando ao terceiro ano sem alfabetização, faculdades formando gente sem condições de exercer suas profissões.
- Desemprego em massa, especialmente dos jovens que não conseguem colocação no mercado de trabalho, burla a CLT através de falsos estágios, cooperativas com dono para não pagar encargos trabalhistas e sociais, funcionários públicos há mais de dez anos sem qualquer aumento.
- Bancos num pais com inflação próxima de zero, cobrando juros de 15% ao mês. Estabelecimentos de crédito cobrando taxa para o mutuário que resolve antecipar o pagamento de sua dívida.
- Combustível mais caro do mundo, sendo cobrado em país com auto-suficiência em Petróleo, e o único com programas de bio-combustíveis funcionando a todo vapor.
- Penitenciárias com excesso de presos, vivendo em situações de degradação física e moral.
- Favelização generalizada, configurando cinturões de miséria em todas as capitais e centros metropolitanos estaduais e regionais.
- Cidades com problemas sérios de abastecimento de água, deficiência nos sistemas públicos saneamento básico.
-Problemas no transporte áereo, rodovias em estado de completa deteriorização, ferrovias inexistentes, sistema fluvial de transporte inexistente, navegação de cabotagem inexistente.
- Corrupção política desenfreada em todos os níveis, impunidade, cara dura e safadeza institucionalizada, escândalos financeiros, lavagem de dinheiro, evasão de divisas.
- Governo abastecendo de dinheiro público Organizações Não Governamentais - ditas ONGs, que deveriam - conforme diz a sigla Não governamental - viver de recursos privados, sem qualquer tipo de controle.
- Governo dando dinheiro através de laranjas, para entidades sem personalidade jurídica, e com finalidade no mínimo discutíveis, tais como o MST.
- Movimentos, ditos sociais, sem qualquer controle invadindo propriedades privadas e prédios públicos, sem que o governo tome qualquer atitude.
- Governos estaduais devendo precatórios determinados pela Justiça há muitos anos, sem qualquer espectativa de pagamento.
- Justiça emperrada, com milhões de processos se acumulando nos cartórios.
- Legislativos cada vez exigindo mais verbas, com inchaço de funcionários, com altos salários, acúmulos de benefícios, todos aposentados com salários integrais.
- Governo federal legislando através de Medidas Provisórias que não têm nada de urgente.
- Forças Armadas totalmente desaparelhadas, ganhando salários miseráveis, equipamento totalmente defasado, incluíndo velhos fuzis 7,65 - FAL cuja fabricação iniciou em 1962. A Marinha não tem navios; a aeronáutica não tem aviões para voar. As únicas aeronaves que funcionam são as que servem - lógico - à Presidência da República, a qual tem o que há de mais moderno. Quarteis recepcionando os recrutas somente na parte da tarde para economizar almoço.
Servidores federais utilizando cartões corporativos sem qualquer tipo de controle, autorizados a sacar em dinheiro vivo em máquinas eletrônicas.
MAS DIANTE DESTE PEQUENO QUADRO QUE TRACEI SE DIZ QUE O GOVERNO DO LULA LÁ É ÓTIMO, COM ALTOS ÍNDICES DE APROVAÇÃO, CHEGANDO A QUASE UNANIMIDADE.
NÃO CARECE SER GÊNIO PARA IMAGINAR QUE, SE TUDO ISTO SUPRA RELATADO NÃO FOSSE VERDADEIRO, ACHO QUE ELE SERIA NO MÍNIMO CANONIZADO, SENÃO SANTIFICADO...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS