sábado, 19 de abril de 2008

O QUEIJO E SEUS BURACOS- UMA AVENTURA NO CHUY

Há alguns anos, cheguei numa queijaria lá no Chui, extremo sul do Brasil, já no lado uruguaio, ou seja no Chuy. A loja era atendida por um uruguaio(castelhano) com jeito de italiano.
Entramos. Enquanto Lurdes olhava as pilhas dos maravilhosos queijos expostas em rudes prateleiras de madeira, eu degustava as provinhas dos queijos e arranjava um jeito de bater um papo com o dono.
Perguntei:
- Este seu queijo tem muitos buracos.
Disse ele:
-É normal.
Repliquei:
-É mais onde tem buraco, não tem queijo?
- Sim claro, respondeu.
Eu ataquei:
-Então se tem muito queijo tem muito buraco?
-Sim (já irritado)
-Então quanto mais queijo eu pedir menos queijo vou levar?
O uruguaio não entendeu nada do que aquele brasileiro fdp tava querendo, e encerrou a conversa.
Para amenizar levamos um monte de queijo, que irmamente dividimos com a família toda, menos os buracos, é claro...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS