quinta-feira, 22 de julho de 2010

UM VERDADEIRO GENTLEMAN

Hoje alguém me avisou que estava no andar térreo do Cartório o senhor Rudi Armin Petry. Imediatamente desci as escadas para ter a honra de cumprimentá-lo. Trata-se de uma das pessoas mais admiráveis que conheço e que conheci.
O meu conhecimento não é apenas do futebol, onde ele, gremista como eu, já foi até Presidente do Imortal Tricolor, o que engrandeceu não só a ele, mas principalmente a agremiação que contou com sua direção,  durante todos estes longos anos uma pessoa deste porte e desta grandeza, mas também dos negócios imobiliários.
O seu Petry, como é conhecidos por seus amigos e admiradores, como eu, ela daqueles pessoas que eu costumo rotular de dotados de educação que chega a constranger o interlocutor, tal o refinamento do trato.
Este tipo de pessoa, que antigamente a gente chamava de "gentleman" , é muito frequente nas pessoas que estão nas faixa de 80 e 90 anos, mas têm desaparecido nos da turma imediatamente abaixo, ou seja, nos que estão ali entre os 60 e 70 anos. O tratamento diferenciado que a sociedade tem lhes atribuído, com uma série e preferências, tem-lhes subido à cabeça, e , os transformado em seres mal-educados. Não são todos mas já passaram a constituir a maioria.
O seu Petry continua o mesmo, com sua voz mansa e suave, como eu escutava naqueles rádios primitivos dos anos 60, quando iniciava todas as falas cumprimentando os esportivos, e "em especial a torcida tricolor".
Uma linda página de cidadão, uma grande página de gaúcho, e uma biografia inteira dentro da história do tricolor, e uma parte do coração dos amigos, que como eu, lhe dedicam grande amizade.
Um dia especial.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS