sábado, 24 de julho de 2010

VOLTA HONESTA E MERECIDA

Ontem à noite fomos, atendendo gentil convite de nosso colega Juarez Silveira Gonçalves, numa janta na sede do Esporte Clube São José – O Zequinha, não para comemorar alguma deste clube, mas os 97 anos do ESPORTE CLUBE CRUZEIRO.
Existia uma lenda que o cruzeiro somente tinha 18 torcedores. Na verdade, o clube tem muitos sócios e milhares de torcedores.
O Esporte Clube Cruzeiro sob a direção de Dirceu de Castro conseguiu, depois de mais de 30 anos voltar à Primeira Divisão, fato que estava também sendo comemorado ontem.
Durante o bom jantar, onde comemos acompanhados de bom e honesto vinho chileno para variar, foi seguido de explanação sobre os novos planos do Cruzeiro, entre a construção de um moderno estádio na vizinha cidade de Cachoeirinha.
É você leu bem, o Cruzeiro sairá de Porto Alegre, depois de ter sede na famosa Colina Melancólica, ali junto ao estadio do Imortal, onde hoje é o bom Cemitério João XXIII, e por último ali no Morro Santana, vai sair do Portinho.
Hoje, depois de participar do Conselho de Classe na Associação Cristã de Moços, onde leciono, fui almoçar com os meus compadres Carlos e Rejane Terra, e é claro, a minha lindíssima afilhada Rachel, atleta certa para a próxima olimpíada no Brasil. Pois contando ao meu compadre Terra sobre a janta do Cruzeiro, ele me revelou que o seu pai – quem eu conheci- o Belmiro Terra foi presidente do Cruzeiro em 1949, sendo na época também uma espécie de colaborador também do clube azul e branco.
Deixo aqui os meus parabéns à diretoria do Cruzeiro, que nos recebeu muito bem, com votos que permaneçam para sempre na primeira divisão, pois é o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS