Lula está tentando botar goela a baixo do povo brasileiro a senhora Dilma como presidente. Acontece que ela jamais se elegeu para qualquer coisa, talvez nem para síndico de seu prédio. É como colocar na presidência de uma grande empresa um funcionário iniciante.
Uma coisa é exercer cargos de confiança, outra é exercer cargos exclusivamente políticos como os sãos os executivos Prefeito, Governador ou Presidente.
No decorrer da carreira do político, o povo o vai conhecendo, vão se agregando simpatizantes. Eleger alguém que somente foi recomendado por outro sobre o qual guarda simpatia não me parece correto.
Faz-me lembrar velho e sábio ditado ou brocardo latino que diz A BARBA STÓLIDI DISCUNT TONDÉRE NOVELLI. Perdoem-me a tradução amadora, mas algo como na barba do tolo aprende o barbeiro novo. Seremos todos os tolos onde a eventual novel governante aprenderá. Acho bom colocarmos as barbas de molho para facilitar o corte.
A candidata foi toda reconstruída num projeto de poder ou mantença dele. Começando por sua própria aparência, mudança de comportamento e de humor, que e nada refletem a sua realidade. Uma verdadeira construção midiática ou marqueteira.
A verdade é que esta candidatura representa o projeto isolado de apenas uma pessoa que tem interesses evidentes de voltar ao poder ao final de quatro anos. Para tal mister apresenta alguém, que em seu projeto pessoal, teria a idéia de lhe voltar as rédeas do coche. Se vai lhe devolver não sei, mas que ele pensa assim pensa.
Nesta linha, por que não eleger algum político mais experiente que já passou por todas as etapas do processo político como Prefeito de Capital e Governador do mais forte Estado Brasileiro?
A linha de apresentação de Dilma é Lula foi bom, logo vote em mim. Um fiasco como silogismo, pois não há qualquer ligação entre os dois termos.
A candidatura montada me faz lembrar também outro ditado, este inglês que diz MORE FALSE THAN TREE DOLLAR BILL(mais falso que nota de três dólares).
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
outubro
(30)
- UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA
- MAQUIAGEM
- MORE FALSE THAN TREE DOLLAR BILL
- FICHA SUJA FORA, JÁ!
- TIRIRICA
- ROMA, CAPUT MUNDI, REGIT ORBIS FRENA ROTUNDI*
- UMA BICA, SE FAZ FAVOR.
- GAY PORT
- QUE INJUSTIÇA!
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO – TOMO X
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO IX
- POR AQUI É IGUALZINHO
- ESTOU ENXERGANDO OS QUATRO CAVALEIROS
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VIII
- JÁ PROJETEI MINHA ARCA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO- TOMO VII
- BRONCA À VISTA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VII
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VI
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VI
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO V
- FILHO DA SABEDORIA
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO IV
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO III
- NOTAS DE TRÊS REAIS
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO* - TOMO II
- UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO (TOMO I)
- NA PESSOA DE GERALDINA UM ABRAÇO A TODOS OS PROFES...
- CONTRA PARA GANHAR VOTINHOS
- UMA BREVE RESENHA DE UM PASSEIO AO VELHO MUNDO
-
▼
outubro
(30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário