sábado, 30 de outubro de 2010

MORE FALSE THAN TREE DOLLAR BILL

Lula está tentando botar goela a baixo do povo brasileiro a senhora Dilma como presidente. Acontece que ela jamais se elegeu para qualquer coisa, talvez nem para síndico de seu prédio. É como colocar na presidência de uma grande empresa um funcionário iniciante.

Uma coisa é exercer cargos de confiança, outra é exercer cargos exclusivamente políticos como os sãos os executivos Prefeito, Governador ou Presidente.
No decorrer da carreira do político, o povo o vai conhecendo, vão se agregando simpatizantes. Eleger alguém que somente foi recomendado por outro sobre o qual guarda simpatia não me parece correto.
Faz-me lembrar velho e sábio ditado ou brocardo latino que diz A BARBA STÓLIDI DISCUNT TONDÉRE NOVELLI. Perdoem-me a tradução amadora, mas algo como na barba do tolo aprende o barbeiro novo. Seremos todos os tolos onde a eventual novel governante aprenderá. Acho bom colocarmos as barbas de molho para facilitar o corte.
A candidata foi toda reconstruída num projeto de poder ou mantença dele. Começando por sua própria aparência, mudança de comportamento e de humor, que e nada refletem a sua realidade. Uma verdadeira construção midiática ou marqueteira.
A verdade é que esta candidatura representa o projeto isolado de apenas uma pessoa que tem interesses evidentes de voltar ao poder ao final de quatro anos. Para tal mister apresenta alguém, que em seu projeto pessoal, teria a idéia de lhe voltar as rédeas do coche. Se vai lhe devolver não sei, mas que ele pensa assim pensa.
Nesta linha, por que não eleger algum político mais experiente que já passou por todas as etapas do processo político como Prefeito de Capital e Governador do mais forte Estado Brasileiro?
A linha de apresentação de Dilma é Lula foi bom, logo vote em mim. Um fiasco como silogismo, pois não há qualquer ligação entre os dois termos.
A candidatura montada me faz lembrar também outro ditado, este inglês que diz MORE FALSE THAN TREE DOLLAR BILL(mais falso que nota de três dólares).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS