sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NA PESSOA DE GERALDINA UM ABRAÇO A TODOS OS PROFESSORES

Hoje é o dia do professor.
Que saudade de meus mestres!
O melhor deles: Geraldina da Silva, que há muitos anos nos deixou.
É dela, em seu livro o Primeiro Passo, "O homem cresce e atinge a meta superior a que se destina, pelo trabalho consciente, honesto, permanente e autêntico. Longa é a trajetória, e nós vamos crescendo à medida que vamos integrando em nosso ser, a essência dos exemplos e das lições que colhemos.
Aos milhares, como se fossem grãos de areia impelidos pelo vento, nossos irmãos vão passando por nós. Somem no tempo e no espaço, mas deixam marcas em nossas existências."
Querida mestra, tenho feito tudo nesta já longa vida para fazer jus às suas sábias palavras.
Ainda me resta um pouco de professor, somente hoje com uma turma, mas com muita vontade de ensinar, não só a matéria que me é afeta, pois singela, mas em lições de vida que procuro transmitir.
Todo o conhecimento que acumulamos em nossas vidas são inúteis se não os transmitimos. De nada adianta eu saber, se o o meu conhecimento morrer comigo. Nesta linha, devemos todos ser professores.
A todos os professores, neste dia, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS