segunda-feira, 25 de outubro de 2010

QUE INJUSTIÇA!

Está imperdível a coluna de Guzzo na revista veja desta semana.
Ele fala dos ex-presidentes. Conta que na verdade nenhum deles quer deixar o poder. Por eles ficariam para sempre aboletados na cadeira.
Conta que, nas cerimônias de transmissão do cargo, eles fazem  todo o esforço para demonstrar ao público que aceitam de boa graça o fim de seu período na presidência.
Diz Gusso: “eles acham que a regra de tempo fixo para mandatos só é aceitável em relação aos outros.”
Como diria gurizada: eles se acham. Segundo ele, Lula teria dito que na vai “passar o bastão” porque o “bastão é do povo”. Conta que o nosso líder deu para se comparar a Jesus Cristo, sendo que as derrotas de seus adversários seria uma verdade “vingança de Deus”.
Resumindo Lula estaria achando que é uma tremenda injustiça a necessidade de deixar a presidência.
Sobre a eventual sucessora diz que não demorará a se acostumar com a força de sua própria caneta, passando a pensar em si, deixando de passar os anos tendo como prioridade o bem-estar de seu mentor e antecessor.
Um ex-presidente da república – Aureliano Chaves – certa ocasião nas páginas amarelas da Veja disse que todo o governante acha que não precisa ser substituído, pois é bonzinho, por que mudar se ele está tão bem? Por sinal o velho comandante cubano sempre disse isso.
Basta olhar o semblante do nosso presidente para ver que ela não está nada confortável neste papel de autor fim de festa.
Teremos muita diversão pela frente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS