terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO - TOMO VII

Matei a saudade dos bondes vendo os bondinhos de Lisboa. São amarelos como eram os nossos da Carris. Adivinhem o nome da empresa? É isto mesmo Carris.
Entre os pontos altos de lisboa o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos,  o Parque das Nações, onde andamos um teleférico muito alto. (Notaram como acentuei Jerónimo e não Jerônimo, pois muitas palavras em Portugal se utiliza o acento agudo e não o circunflexo). Também, nesta linha, um dos monumentos mais famosos de Portugal que é a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, o qual tem a forma de proa de um navio apontando ao Novo Mundo.
Visitamos o Museu Nacional dos Coches é muito interessante. Coche é o que chamamos por aqui de carruagem, utilizada pelos reis portugueses. Muito luxo e beleza nos coches. Valeu a visita.
A rua comercial mais importante é a Rua Augusta. Acho que a de mesmo nome em São Paulo imitou a lisboeta. Na zona dos Restauradores também se encontra um comércio interessante e forte.
As livrarias de Lisboa são ótimas. Resisti a tentação de trazer uns livros. O problema é que livro pesa. E, eu já comprei livros de Lisboa, via postal,  muito em conta, daí não valer a pena aumentar a nossa carga.
Quanto à comida é de salientar por óbvio o bacalhau e os pastéis de nata, além, é claro dos vinhos ótimos (beba com moderação).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS