sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UMA VIRGEM E UM ESCORPIÃO NO VELHO MUNDO (TOMO I)

Estamos voltando de uma viagem de pouco mais de duas semanas pela Europa, e pequena escala no norte da África.
Nela, recolhemos algumas histórias, as quais pretendo contar nesta série que denominei "uma virgem e um escorpião no velho mundo". Obviamente, e sou o escorpião - que é o meu signo - e que há muito tempo dá título a este modesto blog; virgem é Lourdes que nasceu em 14.09.
A primeira história nos foi contada por nossa sobrinha, Fabiane, no navio Costa Pacífica. Acontece que em todos os navios existem treinamentos para, em caso de, afundamento da embarcação, possam todos sairem em segurança, através de pequenas e modernas barcaças denominadas atualmente "tender", antigos escaleres. Cada embarcado recebe um colete salva-vidas moderno, com equipamentos de sinalização, que inclui uma pequena lâmpada.
Pois uma senhora procurou a minha sobrinha reclamando que o salva-vidas que havia recebido estava com a luzinha não funcionando.
Indagou Fabiane: - Como é que a senhora sabe que a não está funcionando? Respondeu a senhora de pronto: - Botei a lampadinha debaixo da pia.
Não é uma maravilha? Ela ficou imaginando que o barco podia afundar, que ela cairia na água, e que a lampadinha de sinalização poderia não estar funcionando, e aí seria noite e ela não seria localizada.
Na verdade, a tal lâmpada funciona mesmo quando mergulhada na água, e não em água corrente, mas a criatividade levada pelo pessimismo foi incrível.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS