domingo, 24 de outubro de 2010

POR AQUI É IGUALZINHO

Embora aqui em casa tenhamos a assinatura de três jornais locais, nos fins de semana, não raro, compro alternadamente o Estadão (O Estado de São Paulo) ou a FOLHA ( A Folha de São Paulo). Foi assim que com imensa satisfação li algumas matérias na edição deste domingo. Por que digo isso? Alguns artigos confirmam coisas que venho dizendo a exaustão aqui neste meu modesto blog.
Vejam o que diz, por exemplo, Fernando Canzian: "O Brasil só sustenta o atual nível de crescimento porque tem uma economia aberta, reservas altas (que custam uma fortuna)  e um déficit crescente em suas transações com o resto do mundo.  Mais importante: o mundo rico está em crise, com juros no chão. Isso leva capitais a fluírem para países irresponsáveis fiscalmente e com juros elevados, nosso caso. Neste ano, o Brasil precisará de mais de US$50 BILHÕES em dinheiro de fora para fechar suas contas, arrombadas por importações que crescem rapidamente para suprir a voracidade da demanda interna. Nesse ritmo, já há quem projete a necessidade de financiamento de US$100 BILHÕES em 2011. Na superfície, tudo parece bem. Isso já aconteceu outras vezes."
Tratei deste assunto algumas vezes, inclusive na semana passada.
Por sua vez, Eliana Cantanhêde, sobre Lula diz: " Bastou a eleição de Dilma ser dada como certa no primeiro turno, e lá foi Lula, vermelho, com ar de ódio, xingar a imprensa e conclamar o extermínio de adversários...Na reta final do primeiro e do segundo turno, Lula, com seus excessos, mais prejudicou do que ajudou Dilma. Quanto mais atua assim pela sua candidata, mais trabalha contra a própria imagem. Governos e eleições passam, a história fica. "
Falo eu: Lula não é PT, Lula é Lula. Lula não tem ideologia. Ele leva tudo que entende ser contra ele como assunto pessoal. Assim não tem tranquilidade para enfrentar uma campanha eleitoral encardiada. Já tenho dito isso aqui um monte de vezes.
Agora, vejam , o que diz nada mais nada menos do que CARLOS HEITOR CONY: " Lula abdicou do seu dever de presidente de todos os brasileiros... O que salva o PT é que seu chefe máximo não tem vocação para tirano. Admiro Lula e lamento que ele esteja saindo da Presidência da República, em que se deu tão bem, para, embora vitorioso, vestir a carne, a pele e o grito de um irritado cabo eleitoral."
Para encerrar o assunto FOLHA e me gabar de minhas previsões vejam só o que uma reportagem fala de Obama: o título é  EX-OBAMISTAS SE MOSTRAM FRUSTRADOS.
Quando da eleição eu fiz alguns textos falando que os eleitores de Obama ficariam frustrados em pouco tempo. Pois não deu outra, conforme se pode ver pela reportagem da Folha.
Diz Charles Norwood, um jovem negro do Harme, New York City: " Nosso sistema não é feito para manter um partido no poder indefinidamente, mas os políticos parecem agir para isso. É desanimador."
Mr. Norwood, sabe que por aqui é igualzinho?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS